Compartilhe com sua comunidades

Henkel confirma forte crescimento dos lucros

Henkel confirma forte crescimento dos lucros no primeiro trimestre de 2013

 

As vendas globais da Henkel, empresa que atua no Brasil há 57 anos nas áreas de Adesivos, Selantes,Tratamento de Superfícies e Beauty Care, no primeiro trimestre de 2013 totalizaram 4,033 bilhões de euros, com acréscimo de 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas orgânicas, que excluem o impacto do câmbio e aquisições/desinvestimentos, aumentaram 2,5%.

 

O crescimento das vendas recebeu novamente um impulso especial dos mercados emergentes da Europa Oriental, África / Oriente Médio, América Latina e Ásia (excluindo o Japão). A participação das vendas atribuíveis aos mercados emergentes no contexto global da Henkel, portanto, aumentou de 41% em relação ao trimestre do ano anterior para 43 % no mesmo período.

 

"Aumentamos as vendas e os lucros no primeiro trimestre de 2013, apesar de um ambiente de negócios desafiador, com mercados em declínio na Europa Ocidental e fraca demanda industrial global", afirmou Kasper Rorsted, CEO da Henkel. "As linhas Laundry & Home Care e Beauty Care superaram seus mercados relevantes, enquanto o negócio de adesivos foi afetado pela demanda mais fraca do que o esperado de clientes industriais. No entanto, fomos capazes de melhorar substancialmente a rentabilidade de todos os setores de negócios.”

 

Sobre o ano fiscal de 2013, Rorsted afirmou: "Prevemos que o ambiente econômico global permanecerá difícil. Contudo, antecipamos a demanda industrial para melhorar nossos resultados durante a segunda metade do ano. Diante dos desafios do mercado global, continuaremos a avançar, simplificar e acelerar os processos, a fim de aumentar a nossa flexibilidade e eficiência”.

 

Rorsted confirmou as diretrizes para o ano fiscal de 2013. "Esperamos um crescimento orgânico das vendas para todo o ano fiscal em torno de 3% a 5%. Prevemos também um aumento da margem EBIT ajustada para 14,5% e um crescimento do lucro ajustado por ação preferencial de pelo menos 10%”, afirmou o CEO mundial.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....