Compartilhe com sua comunidades

Henkel debate e incentiva consumo sustentável em conferência

Henkel debate e incentiva consumo sustentável em conferência

 

A Henkel, empresa global na oferta de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, entre outros segmentos, marcou presença na Conferência ECR Europa (Resposta Eficiente ao Consumidor), realizada entre os dias 14 e 15 de maio, em Bruxelas, com um workshop dedicado a encontrar novos meios de promover o consumo sustentável.

 

O evento contou com a participação de especialistas do setor de bens de consumo para a troca de experiências sobre assuntos inter-relacionados. A empresa enfatizou no debate como todas as partes envolvidas na cadeia de valor podem trabalhar em conjunto para promover o consumo sustentável, desde a produção de produtos sustentáveis até sua comunicação no ponto de venda. Foi proposto que as atividades deveriam ser devidamente coordenadas para que os consumidores fossem efetivamente convencidos a decidirem pela compra de produtos ecologicamente corretos e a adotar uma posição de compra ambientalmente consciente.

 

Desde 2010, a Henkel investiga os padrões de consumo dentro do quadro de estudo de consumidores intitulado “GLOCAL A Perspectiva do Consumidor – Compreensão global com implementação local”, ao longo do qual foram, até agora, entrevistados cerca de 30.000 consumidores em 22 países com o objetivo de determinar seus hábitos de compra e comportamento.

 

O estudo mostra que, ao redor do mundo, as diferenças entre os tipos característicos de consumidores, no âmbito de suas atitudes com relação ao consumo sustentável, são significativamente menores do que no caso de outros critérios de seleção como qualidade e preço. A conclusão da Henkel é de que se deve dirigir aos consumidores nesse tema não a partir de clusters específicos, mas a partir de uma plataforma integrada.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Entenda como os modelos mentais influenciam o design e a experiência do usuário. Descubra por que empatia e compreensão da lógica humana são essenciais para criar produtos intuitivos....
Relatório de 2025 mostra que tecidos sustentáveis já representam 41% do mercado têxtil dos EUA, impulsionados por automação e rastreabilidade....
Estudo do MIT revela que o design visual aumenta em até 38% a credibilidade de dados corporativos e melhora a confiança em relatórios....
A NTT DATA anunciou a compra da Alchemy Technology Services, reforçando sua presença global em seguros digitais e automação em nuvem. O negócio, estimado em R$ 1,3 bilhão, consolida a...
Ações de tecnologia caem globalmente em outubro de 2025. Nasdaq recua 1,8% com quedas em Nvidia, Microsoft e Alphabet após cinco semanas de alta....
Mais de 800 especialistas pedem pausa no avanço da inteligência artificial após investimentos recordes de R$ 1,76 trilhão. A proposta reacende o debate sobre ética, regulação e riscos da IA...