Compartilhe com sua comunidades

Henkel debate e incentiva consumo sustentável em conferência

Henkel debate e incentiva consumo sustentável em conferência

 

A Henkel, empresa global na oferta de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, entre outros segmentos, marcou presença na Conferência ECR Europa (Resposta Eficiente ao Consumidor), realizada entre os dias 14 e 15 de maio, em Bruxelas, com um workshop dedicado a encontrar novos meios de promover o consumo sustentável.

 

O evento contou com a participação de especialistas do setor de bens de consumo para a troca de experiências sobre assuntos inter-relacionados. A empresa enfatizou no debate como todas as partes envolvidas na cadeia de valor podem trabalhar em conjunto para promover o consumo sustentável, desde a produção de produtos sustentáveis até sua comunicação no ponto de venda. Foi proposto que as atividades deveriam ser devidamente coordenadas para que os consumidores fossem efetivamente convencidos a decidirem pela compra de produtos ecologicamente corretos e a adotar uma posição de compra ambientalmente consciente.

 

Desde 2010, a Henkel investiga os padrões de consumo dentro do quadro de estudo de consumidores intitulado “GLOCAL A Perspectiva do Consumidor – Compreensão global com implementação local”, ao longo do qual foram, até agora, entrevistados cerca de 30.000 consumidores em 22 países com o objetivo de determinar seus hábitos de compra e comportamento.

 

O estudo mostra que, ao redor do mundo, as diferenças entre os tipos característicos de consumidores, no âmbito de suas atitudes com relação ao consumo sustentável, são significativamente menores do que no caso de outros critérios de seleção como qualidade e preço. A conclusão da Henkel é de que se deve dirigir aos consumidores nesse tema não a partir de clusters específicos, mas a partir de uma plataforma integrada.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....