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Inkjet digital garantindo lucros nas baixas tiragens

Investimento em inkjet digital garante lucros nas baixas tiragens
Adoção da Inca Onset S20 pela francesa Euro PLV garantiu produção de jobs que antes eram recusados

 

Baseada em Limousin, a empresa é especializada em design de peças para PDV e displays para o mercado de varejo. A comemoração dos 20 anos de operações da Euro PLV foi marcada pela implantação da Inca Onset S20 há poucos meses e, segundo a empresa, já começou a apresentar resultados antes do previsto.

Sobre a decisão de compra do equipamento, o CEO da Euro PLV, Christian Dijoux, comenta: "Estive monitorando os desenvolvimentos em digital por um bom tempo, por acreditar que o digital será o futuro da impressão. Por muitos anos senti que não havia progressos suficientes para investir na área. Hoje, no entanto, algumas impressoras de alta velocidade surgiram no mercado e percebí que este era o momento ideal para investir, particularmente neste momento mais crítico em que poucas empresas estão em posição financeira de investir, devido à crise".

Juntamente com os benefícios técnicos trazidos pela compra da Inca Onset S20, a Euro PLV também ganhou uma vantagem competitiva no mercado. Com as inovações incorporadas à impressora (flatbed inkjet de grandes formatos), foi possível expandir a flexibilidade e a qualidade dos impressos com o uso da tinta uvjet Ultratone combinadas às cabeças de impressão de 28 picolitros. A impressora é capaz de imprimir sobre uma vários substratos de até 3,14 x 1,6m e 50mm de espessura, à uma velocidade de 310 m²/h, com a possibilidade de controle de brilho para finalização de efeitos foscos ou brilhantes, dependendo da aplicação. Tais possibilidades possibilitam aplicações em peças para PDV como displays, totens, stands e outros.

Segundo Christian, com a compra da máquina foi possível aumentar o portfólio de produtos oferecidos pela empresa, especialmente para pequenas e médias tiragens: "Éramos obrigados e recusar trabalhos de menor tiragem devido aos altos custos de produção. Agora podemos trabalhar com mais materiais e produzir uma gama mais ampla de produtos em diferentes tiragens, sem perda de qualidade ou produtividade" conta Christian.

"Tínhamos duas opções: seguirmos em direção ao mercado de varejo, em que a busca por maiores pedidos leva a uma corrida constante para manter os lucros, ou seguirmos em direção ao digital, que permite uma margem relativamente maior que a obtida pelo varejo" conclui Christian.

 

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