Compartilhe com sua comunidades

Konica Minolta aborda mercado fotográfico na Photo Image

Konica Minolta aborda mercado fotográfico na Photo Image Brasil 2013 

 

De 28 a 30 de agosto, a Konica Minolta participou da Photo Image Brasil 2013, feira focada nos segmentos de imagem e fotografia que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a primeira vez que a empresa participa da feira com equipamentos de impressão digital laser, o evento marcou a entrada oficial da Konica Minolta no segmento de foto-produtos através da apresentação da nova impressora digital voltada à impressão de fotografia com padrão de cores similar ao espaço de cores sRGB, a bizhub PRESS C70hc.

 

“A Konica na área de filmes fotográficos, e a Minolta na área de lentes e câmeras fotográficas, já possuíam um nome consagrado na área de fotografia. Quando os visitantes viram nosso stand, a receptividade foi imediata. Muitos perguntaram se as marcas haviam voltado e, imediatamente, quiseram conferir a tecnologia que tínhamos para mostrar”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta. “A visitação surpreendeu e, certamente, concluiremos muitas negociações iniciadas no evento em curto prazo.”

 

A bizhub PRESS C70hc traz a tecnologia High Chroma de impressão, que permite que se imprimam tonalidades próximas ao espaço de cores sRGB. Isso faz com que seja possível trabalhar com um gamut ampliado de cores, atendendo à demanda do segmento fotográfico. O equipamento também conta com a patenteada tecnologia de toner Simitri HD, que permite a fusão do toner no papel a temperaturas mais baixas, permitindo assim que se tenha menor consumo energético e, também, um ciclo de produção mais sustentável.

 

Entre os aspectos técnicos da bizhub PRESS C70hc encontra-se um padrão de velocidade de 71 páginas/minuto (cor e P&B) e monitor de 12” com tecnologia touch screen para configuração de funções e parâmetros de impressão.  Além da demonstração em tempo real da qualidade e da tecnologia de impressão, a Konica Minolta também levou para a Photo Image Brasil 2013 novas opções de aplicações para diferenciar fotoprodutos.

 

Um dos exemplos foi a aplicação de realidade ampliada através da tecnologia de QR Code, com a qual se pode, através da leitura do código por meio de um celular ou tablet, abrir vídeos, animações ou mesmo mock ups 3D. “A um custo mais baixo, elas podem ter acesso a um equipamento compacto, rápido e de qualidade comprovada. A bizhub PRESS C70hc possui inúmeros cases de sucesso na Ásia, Europa e EUA, e, agora, desembarca no Brasil para alcançar o mesmo desempenho e sucesso em vendas”, ressalta Ronaldo. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...
Ações em duas metrópoles marcam nova fase de mapeamento em caminhos complexos, com permissão em análise e plano para lançamento comercial em cidades vizinhas....
Block CEO e cofundador do Twitter (agora X), Jack Dorsey revelou em um post no domingo, 6 de julho, que passou o fim de semana criando o app Bitchat, uma...
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira tem uma missão que vai além dos gramados: vender 1 milhão de camisas da Nike até a Copa do Mundo...
A holding portuguesa Feel, especializada em hospitalidade e líder em hospedagens de curta duração no Porto, escolheu São Paulo para dar o primeiro passo de sua expansão internacional. A cidade...