Compartilhe com sua comunidades

Konica Minolta patrocina projeto de incentivo à leitura

Konica Minolta patrocina projeto de incentivo à leitura
 
 
O Projeto de incentivo à leitura “Caravana da Leitura”, idealizado e criado pelo produtor cultural Laé de Souza, estará visitando a cidade mineira de Itamonte no próximo dia 27 de agosto. A iniciativa existe desde 1998 e possui reconhecimento do Ministério da Cultura (Minc) e patrocínio da Konica Minolta do Brasil.
 
 
Inicialmente, o grupo, que leva uma biblioteca itinerante a comunidades para incentivo do hábito da leitura, atendia apenas às escolas. Porém, hoje, o trabalho cresceu e expandiu, levando a biblioteca itinerante para parques, hospitais, grupos etc. 
 
 
Ao todo, mais de 5 mil escolas, 30 hospitais e 50 grupos de terceira idade de mais de 50 cidades já foram visitados pelo projeto de Laé de Souza, que atribui o crescimento do grupo, a seriedade e comprometimento com as atividades e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores. A Caravana da Leitura estará à disposição da população de Itamonte das 9h30 às 17h na Praça Padre Francisco Mira (Praça da Matriz).
 
 
“Cultura e educação são pilares para o crescimento de um país. A Konica Minolta do Brasil tem orgulho de estar ao lado de Laé de Souza e da Caravana da Leitura que, de modo abnegado, vem há 15 anos abrindo a oportunidade de acesso a livros e à leitura a jovens, crianças e adultos”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta do Brasil.
 
Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...