Compartilhe com sua comunidades

Laborgraf adquire impressora digital bizhub PRESS C8000

Laborgraf adquire impressora digital bizhub PRESS C8000, da Konica Minolta

 

 

A Laborgraf anunciou a instalação de uma impressora digital colorida Konica Minolta bizhub PRESS C8000. Trata-se de um investimento pioneiro no parque gráfico da empresa, que, até então, era formado exclusivamente por equipamentos offset e uma impressora digital monocromática.

 

“A bizhub PRESS C8000 certamente nos abre novas possibilidades de aplicações que, antes, com offset, não tínhamos, como a impressão em baixas tiragens e sob demanda, personalização de textos e imagens, e produção de comunicação e marketing direto”, afirma Marco Aurélio Bottaro, diretor da Laborgraf. “Acredito que a impressão digital é o futuro, sim. Apenas jogar tinta sobre o papel não é mais lucrativo. A impressão digital permite inovar, e, de outro lado, permite às gráficas oferecerem serviços diferenciados e aumentar sua lucratividade.”

 

Segundo Marco Aurélio, o investimento surgiu a partir da demanda dos clientes – que estão solicitando cada vez mais tiragens curtas, e trabalhos diferenciados, sobretudo com personalização. “Dessa forma, a bizhub PRESS C8000 chegou para suprir nossa demanda por produção Just in time para impressos coloridos com alto valor agregado. Sem dúvidas, o futuro da gráfica é contar com um processo híbrido, mesclando a impressão offset e digital”, explica.

 

Tradicional no uso de processos offset, o investimento em impressão digital foi um processo muito bem planejado na Laborgraf. “Pesquisamos marcas e fizemos testes. No final, nossa opção pela marca Konica Minolta foi baseada em alguns fatores, como custo, e vários aspectos técnicos, entre eles, o sistema estável de transporte de mídia, gaveta com alimentação do papel por sucção, sistema de anticanoamento e resfriamento do papel, facilitando assim todos os acabamentos necessários. Outro destaque foi a união hardware/software, e a simplicidade de operação. Em alguns casos, parece que você está operando o painel de uma impressora de mesa, pois a interface é muito simples”, disse Marco Aurélio, que ressalta: “Hoje, a qualidade das máquinas se equivale bastante, então, temos que procurar diferenciais. E a Konica Minolta nos atendeu nesses diferenciais”, explica.

 

Segundo o diretor, ainda é difícil realizar projeção de produtividade para o equipamento, mas, de acordo com ele, a estimativa é a de que as demandas por baixas tiragens e, principalmente, impressos coloridos com valor agregado sejam destinados à nova bizhub PRESS C8000. “Mas de uma coisa estou certo. Com certeza, a lucratividade da página impressa ao final do processo é superior ao offset”, acrescenta Marco Aurélio.

 

Voltada a fluxos de trabalho de alta produtividade, a bizhub PRESS C8000 tem velocidade estimada em 80 páginas/minuto, atingindo um volume mensal total de 500 mil páginas.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...