Compartilhe com sua comunidades

MGI quer mudar mercado de embalagem com JET Varnish 3D

MGI quer mudar mercado de embalagem com JET Varnish 3D

 

A fabricante de equipamentos de impressão digital e acabamento MGI Digital Graphic Technology recentemente fez sua primeira incursão em acabamentos de recipientes e embalagens com o lançamento da JETvarnish 3D, aplicadora de verniz local 3D. A empresa relata que a resposta à tecnologia da nova JETvarnish 3D tem sido esmagadora, especialmente no campo de embalagens e acabamentos. A representante da MGI no Brasil é a Ferrostaal.

 

De acordo com a empresa, os gráficos que imprimem e fazem o acabamento do produto final são os que têm mostrado maior interesse pelo equipamento, mas com a nova máquina, a MGI abre seu leque também para os consumidores de impressão, empresas que todos conhecemos, que têm exigido de suas gráficas e embaladoras que conheçam a tecnologia. As reações têm sido positivas, pois a primeira percepção que se tem sobre a JETtvarnish 3D é da qualidade do produto acabado.

 

A primeira versão do sistema JETvarnish foi lançada em 2008, apresentando apenas UV  ‘plano’, e esta versão está presente em mais de 40 países, com um total de 120 máquinas instaladas. O novo modelo, que foi lançado na última Drupa e começou a ser comercializado em novembro de 2012, já possui 12 unidades instaladas. Nos últimos meses de 2012, a JETvarnish 3D já começou a ser instalada mundialmente.

 

O setor de embalagem e envasamento é considerado pela MGI como uma força estabilizadora da indústria gráfica, uma vez que quando as empresas não estão bem, a primeira coisa que é cortada é a verba do marketing, o que afeta diretamente as impressoras comerciais, que por sua vez imprimem menos folhetos, flyers, posters, e reduzem gastos para sobreviver.

 

Com as embalagens é diferente, pois o mercado não se vê tão afetado pelas condições da economia, a digitalização de conteúdos e os cortes no orçamento. Enquanto as artes gráficas têm sido tradicionalmente associadas com o orçamento de marketing, as embalagens estão incluídas no orçamento da produção. Qualquer coisa que se compra tem toda probabilidade de ter algum tipo de embalagem, ainda que o cliente compre pela internet.

 

Assim, enquanto o comércio e as empresas têm fabricado produtos, eles precisam ser embalados, e o setor atua como um estabilizador da indústria gráfica em seu conjunto. A JETvarnish 3D da MGI é um produto influenciador para ambos segmentos de mercado, prova disso é que mais de 1/3 dos clientes potenciais da JETvarnish vem exclusivamente do setor de envase e embalagem, um dado que não deverá ser ignorado.

 

O verniz com efeito 3D é novo no mercado, não é algo que os consumidores pedem com frequência, e a MGI sabe que existirá um trabalho de reeducação dos consumidores, mostrando a eles o que as novas tecnologias permitem criar. O setor de embalagens é o trampolim para mostrar que existe o verniz 3D, sendo que ele não é caro, permite tiragens grandes ou pequenas, admite dados variáveis e poderia ser um bom caminho a seguir na busca por competitividade. O sistema da JETvarnish 3D proporciona uma margem de beneficio em torno de 80-90% por cada trabalho, um dado muito atrativo para os clientes.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...