Compartilhe com sua comunidades

Natura lança linha de produtos em embalagens ecológicas

Natura lança linha de produtos em embalagens ecológicas

 

A Natura anunciou o lançamento de sua linha Natura Sou, focando em sustentabilidade e em um novo conceito com o tema “Para que você precisa do que não precisa?”. As embalagens e fórmulas dos produtos foram criadas com o objetivo de ter o menor impacto ambiental possível.

 

Todas as embalagens da linha são stand-up pouches (bolsas plásticas que ficam em pé) de 200 ml. A empresa diz que os recipientes usam 70% menos plástico em sua produção do que embalagens rígidas com o mesmo volume. As embalagens foram produzidas em formato de gota, com o objetivo de mostrar que todo o conteúdo pode ser extraído.

 

“A embalagem flexível facilita a retirada do conteúdo e evita desperdícios”, diz José Vicente Marino, vice-presidente de negócios da Natura. “Outra vantagem é que os pouches são entregues em bobinas, o que representa economia no transporte. Um rolo com mil embalagens ocupa o mesmo espaço no caminhão que 28 frascos vazios”, explica Pâmela Maiuolo, gerente de inovação e sustentabilidade da Natura. Isso permitiu, segundo a empresa, a redução de 60% das emissões de CO2.

 

Segundo a Natura, a iniciativa de utilizar stand-up pouches como embalagem principal nesse mercado é inédita no mundo. “Normalmente as embalagens flexíveis são utilizadas como refis, não como a embalagem principal”, diz Pâmela. O projeto das embalagens é das agências Tátil Design e Questto Nó Design.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...