Compartilhe com sua comunidades

Nike comete gafe ao estampar camiseta com mapa errado

Nike comete gafe ao estampar camiseta com mapa errado

 

 

A Nike cometeu um equívoco geográfico ao tentar homenagear o time de futebol americano Carolina Panthers, de Charlotte, cidade da Carolina do Norte. O objetivo era fazer uma camiseta com o mapa do estado sendo utilizado como estampa, porém a marca confundiu a Carolina do Norte com o mapa do estado vizinho. A roupa foi ilustrada com o logotipo do time e as iniciais NC (North Carolina), ambos sobre um mapa da Carolina do Sul.

 

A camiseta estava sendo vendida por US$ 32 na loja virtual da marca, quando um torcedor do time viu o erro e passou a informação a um colunista de esporte de um jornal local, que espalhou a notícia. O link logo foi retirado do ar, mas os fãs que ficaram sabendo reagiram à notícia com emoções que variavam da descrença ao ultraje. A Nike pediu desculpas nesta quarta-feira e declarou que uma pequena quantidade do modelo foi oferecida equivocadamente.

 

Não é a primeira vez que a falta de conhecimento geográfico da marca a coloca em más lençóis. Em março de 2012, a Nike lançou um tênis chamado Black and Tan, em referência a um popular drink de cerveja dos Estados Unidos. Na Irlanda, porém, o nome se refere ao ataque de tropas britânicas ao país nos anos de 1920. Na ocasião, a marca também se desculpou alguns dias após a gafe.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

International Labour Organization (ILO) revela falhas em 245 diretrizes de ética em IA e alerta para riscos ao trabalho; Brasil discute regras para transparência e proteção laboral....
Google expande o modo IA em compras, reorganiza 50 bi de listagens e torna a busca por produtos mais direta, competitiva e orientada a dados....
Zimmer Biomet obtém aprovação da FDA para o novo ROSA Knee com OptimiZe e prepara lançamento comercial no início de 2026....
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....