Compartilhe com sua comunidades

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

 

Relatório publicado mostra crescimento domercado publicitário como um todo

Os investimentos publicitários aumentaram entre janeiro e setembro de 2011, de acordo com os números mais recentes publicados pelo Projeto Inter-Meios. Segundo os dados apresentados, os veículos de comunicação faturaram R$ 20,16 bilhões entre janeiro e setembro de 2011 com venda de espaço publicitário, um valor 7% superior ao do mesmo período do ano passado.

 

A Mídia Exterior viu o investimento publicitário no meio como um todo crescer 13,8% em relação a janeiro-setembro de 2010, chegando a R$ 620 milhões. Entre os segmentos que a compõem, o de painéis foi o que apresentou melhor desempenho: 38,5% superior ao de 2010, com R$ 35,7 milhões de faturamento. O segundo segmento com maior índice de crescimento foi a mídia móvel (23,3%), seguida do mobiliário urbano (22,6%) e do digital Out-Of-Home (19%). Apesar de ter crescido apenas 6,7%, o outdoor responde pela maior fatia da mídia exterior (52,7%) e faturou R$ 326,8 milhões no período.

 

A internet registrou o maior índice de crescimento (21,8%), com investimentos de R$ 999,4 milhões, alcançando uma fatia de 5% no bolo publicitário. A TV aberta apresentou crescimento de 7%, tendo arrecadado R$ 12,75 bilhões. O segundo meio com maior arrecadação publicitária foi o jornal (R$ 2,45 bilhões), com um crescimento de apenas 2,4% no período. As revistas se saíram um pouco melhor – crescimento de 3,6%, com faturamento total de R$ 1,4 bilhão.
 

 

A TV por assinatura e o rádio também tiveram desempenho positivo: a primeira faturou R$ 821 milhões em nove meses (16,3% a mais que no ano passado) e o segundo, R$ 807,1 milhões (apenas 1,7% superior a 2010). Já o cinema viu seu faturamento publicitário encolher 2,9%, para R$ 60,1 milhões. Também o setor de guias e listas registrou decréscimo, da ordem de 2,3%, com R$ 242,5 milhões de faturamento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...