Compartilhe com sua comunidades

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

 

Relatório publicado mostra crescimento domercado publicitário como um todo

Os investimentos publicitários aumentaram entre janeiro e setembro de 2011, de acordo com os números mais recentes publicados pelo Projeto Inter-Meios. Segundo os dados apresentados, os veículos de comunicação faturaram R$ 20,16 bilhões entre janeiro e setembro de 2011 com venda de espaço publicitário, um valor 7% superior ao do mesmo período do ano passado.

 

A Mídia Exterior viu o investimento publicitário no meio como um todo crescer 13,8% em relação a janeiro-setembro de 2010, chegando a R$ 620 milhões. Entre os segmentos que a compõem, o de painéis foi o que apresentou melhor desempenho: 38,5% superior ao de 2010, com R$ 35,7 milhões de faturamento. O segundo segmento com maior índice de crescimento foi a mídia móvel (23,3%), seguida do mobiliário urbano (22,6%) e do digital Out-Of-Home (19%). Apesar de ter crescido apenas 6,7%, o outdoor responde pela maior fatia da mídia exterior (52,7%) e faturou R$ 326,8 milhões no período.

 

A internet registrou o maior índice de crescimento (21,8%), com investimentos de R$ 999,4 milhões, alcançando uma fatia de 5% no bolo publicitário. A TV aberta apresentou crescimento de 7%, tendo arrecadado R$ 12,75 bilhões. O segundo meio com maior arrecadação publicitária foi o jornal (R$ 2,45 bilhões), com um crescimento de apenas 2,4% no período. As revistas se saíram um pouco melhor – crescimento de 3,6%, com faturamento total de R$ 1,4 bilhão.
 

 

A TV por assinatura e o rádio também tiveram desempenho positivo: a primeira faturou R$ 821 milhões em nove meses (16,3% a mais que no ano passado) e o segundo, R$ 807,1 milhões (apenas 1,7% superior a 2010). Já o cinema viu seu faturamento publicitário encolher 2,9%, para R$ 60,1 milhões. Também o setor de guias e listas registrou decréscimo, da ordem de 2,3%, com R$ 242,5 milhões de faturamento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...