Compartilhe com sua comunidades

Projeto Varejo TOP Loja será lançado em Maringá

Projeto Varejo TOP Loja será lançado em Maringá

 

 

 

O Projeto Varejo TOP Loja – Confecção e Acessórios, do Sebrae/PR e do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, será lançado em Maringá, nesta quarta-feira, dia 24. Para o evento, estão programadas duas palestras com especialistas em moda e a apresentação da solução, que visa capacitar de maneira específica micro e pequenas empresas do segmento. 

 

O Varejo TOP Loja é uma iniciativa inédita do Sebrae Nacional que levará para cada estado brasileiro ações segmentadas. No Paraná, soluções específicas serão realizadas nos segmentos de minimercados, confecção e acessórios, e materiais de construção. Maringá será o primeiro município do Estado a receber a iniciativa com foco em confecção e acessórios. 

 

“Há oito anos que a Fecomércio e o Sebrae/PR firmam parcerias para apoiar e fortalecer o varejo. E conseguimos resultados fantásticos. Um deles, fundamental, é observar o varejo como fator importante para manutenção das pessoas nas suas cidades, porque emprega mão de obra. Hoje, as pequenas empresas sabem onde buscar o suporte e a logística para superar as dificuldades diante da concorrência. Vamos usar a nossa experiência para atuar nesse projeto, que faz um ‘recorte’ mais especializado do segmento. Não tenho dúvidas de que o sucesso está garantido”, contextualiza Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. 

 

O consultor do Sebrae/PR e coordenador estadual do Projeto, Osmar Dalquano, explica que a cidade, localizada na região noroeste, é um polo importante no setor de confecções e, por isso, foi escolhida para iniciar o Projeto no segmento. “A ideia é tornar as lojas mais profissionalizadas, especialmente em consultorias de moda”, adianta. 

 

Osmar Dalquano acrescenta que o perfil do consumidor mudou. Hoje, o cliente quer receber orientações sobre composição de look (traje completo), e não só informações sobre o produto. “É preciso pensar em estratégias para agregar diferencial às vendas, e o Sebrae/PR realizou pesquisas para desenvolver essa nova solução, que será iniciada em Maringá e, depois, deve ser levada para outras cidades do Estado”, destaca.

 

O gerente regional do Sebrae/PR no noroeste paranaense, Luiz Carlos da Silva, reforça que a proposta, de trabalho segmentado e inteligente, sugerida pela nova solução, compõe um novo conceito de atuar no aperfeiçoamento das empresas. “Durante 18 meses, o Projeto trabalhará aspectos da gestão empresarial e auxiliará com conhecimentos específicos, como na área de moda.”

 

Para o lançamento, duas palestras estão programadas. Uma será conduzida por Heloísa Omine, professora de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM). Em seguida, falará Valeska Nakad, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ambas são especialistas e consultoras de negócios de moda.

 

O consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, informa que as duas especialistas abordarão o cenário desse novo conceito de venda de looks, e apresentarão cases que mostram a importância do trabalho de vendas associado com consultoria de moda. “Durante o evento, também será apresentado, detalhadamente, o Varejo TOP Loja”, acrescenta. 

 

Ao final da cerimônia, serão abertas as inscrições para o Projeto. Empresários interessados e cadastrados passarão, em data agendada, por um processo seletivo, por meio de entrevistas. O objetivo é identificar 30 empresas com perfil adequado para a solução.

  

Para participar do Varejo TOP Loja – Confecção e Acessórios, micro e pequenas empresas do comércio varejista, que atuam com roupas, calçados, bijuterias, cintos e bolsas, precisam ter experiência no mercado, potencial de investimento e dificuldades específicas em gestão.

 

O Projeto prevê a realização de treinamentos, consultorias especializadas e análises para verificar a evolução do desempenho das empresas. A programação também inclui consultorias de coaching, que orientarão e avaliarão a performance pessoal do empresário a fim de melhorar objetivos, comportamentos e atitudes de liderança.

 

As especialistas em moda, Heloísa Omine e Valeska Nakad, também prestarão assessoria para os consultores que atenderão diretamente as empresas. “A ideia é preparar os consultores para que saibam orientar os empresários sobre vendas de looks e não só de peças soltas. É que o novo conceito altera não só a forma de atender, mas também a escolha de produtos, com peças que se complementam, e o ambiente interno da loja”, esclarece Marcelo Wolff.  O Projeto também prevê ações nas áreas de planejamento, finanças, liderança, marketing e processos eficazes. 

 

Para participar do evento de lançamento do Projeto Varejo TOP Loja – Confecções e Acessórios, interessados devem confirmar presença, gratuitamente, no Sebrae/PR, pelo telefone (44) 3220-3474. O lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 24, às 19h30, no escritório da entidade, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...