Serigrafia, impressão digital e tecnologias 3D na Tecnotêxtil 2011
Muitas das tendências do mercado de impressão em 2011 serão apresentadas durante a Feira Tecnotêxtil Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 12 a 15 de abril no Expocenter Norte. Equipamentos e suprimentos de impressão digital também devem ganhar destaque na feira. O efeito visual destas máquinas é bastante atrativo, sempre cercado de muita curiosidade por parte do público visitante. Novas opções devem ser oferecidas ao mercado. De acordo com a Sign Supply, empresa paulista expositora da Tecnotêxtil Brasil 2011, um dos equipamentos destaque da empresa neste ano é o Prismatex. A máquina, com 1.62m de largura, imprime direto em tecidos como algodão, seda, poliéster, linho, viscose e outros, atingindo uma velocidade de até 19m²/h. Segundo a empresa, uma das grandes vantagens em se trabalhar e investir na aquisição de um equipamento destes está na impressão, de altíssima qualidade.
Já no mercado de serigrafia e estamparia, a Mogk tem presença confirmada e promete repetir o sucesso de eventos anteriores no segmento de impressão. Ocupando um espaço de 35m² a empresa já está gerando expectativa com seus carrosséis automáticos e apresentações ao vivo de seus equipamentos de alta produtividade. (Saiba mais: www.mogk.com.br)
A economia em tecidos também é uma preocupação bastante presente para quem atua na indústria têxtil. Radicada em Florianópolis (SC), o grupo Audaces também promete trazer tecnologias de ponta para serem apresentadas na feira Tecnotêxtil Brasil, entre elas a Audaces Neocut. A cabeça de corte da máquina é totalmente controlada por computador. De acordo com a empresa, a precisão dos cortes em diferentes formatos, garante maior economia de tecidos, graças aos seus encaixes compactos e ágeis, atendendo as necessidades de indústrias do vestuário, estofamento, automotiva e marítima, com baixo custo de manutenção e reduzido consumo de energia.
Entre os atrativos deste ano também estão tecnologias utilizando 3D. “Simulações a partir de softwares que oferecem a tecnologia 3D são bastante convenientes. Os profissionais envolvidos têm uma percepção muito melhor de como ficará o produto antes de ir para a máquina, eliminando erros”, revela Júlio Miranda, coordenador de pós-venda da catarinense Silmaq, uma das empresas expositoras da feira. Miranda se refere ao Nippon Smart Sttich, programa que auxilia confeccionistas em suas novas criações de bordados. Ainda de acordo ele, “este software ocupa pouca memória, mantendo a velocidade do computador, sendo possível ver na tela como ficará o seu bordado e apliques em detalhes mínimos”.
Saiba mais sobre a Tecnotêxtil 2011: (51) 3338 0800