Compartilhe com sua comunidades

Sinalização consciente Já é pelo segundo ano consecutivo

Sinalização consciente Já é pelo segundo ano consecutivo

A f9 Identidade Visual foi a empresa responsável pela sinalização do Festival Lupaluna, realizado nos dias 13 e 14 de maio, em Curitiba. Além das atrações musicais, o evento apresentou uma ação em prol da consciência ambiental, que contou com o trabalho da f9. Todas as peças da comunicação visual do evento puderam ser recicladas após o festival, em função do programa Bumerangue, um projeto de responsabilidade social e ambiental desenvolvido pela empresa em 2007. O programa promove a coleta de todos os materiais envolvidos e o seu direcionamento para a reciclagem. A ação inclui toda a fachada do Bioparque, onde o evento foi realizado, que recebeu 700 metros quadrados de impressões digitais de diversos formatos. Do processo de pré-impressão à instalação dos materiais, o trabalho envolveu cerca de 30 profissionais. Outra opção da f9 foi reduzir o uso de películas adesivas na sinalização, preferindo a impressão direta no substrato sempre que possível, facilitando a reciclagem.

 

Veja outras notícias

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....