Malu Sevieri

Tecnologia Durst para tintas Kappa Ink R recebe certificação

Tecnologia Durst para tintas Kappa Ink R recebe certificação GOTS

 

A Durst recebeu a certificação internacional GOTS (Global Organic Textile Standard) para sua tecnologia Reactive Ink System que compõe as tintas Kappa Ink R, usada na impressora Kappa 180. Segundo o Greenpeace, a certificação GOTS é o reconhecimento mais prestigioso no mercado de impressão têxtil, e é concedido somente a soluções que se encontram rigorosamente de acordo com os padrões sustentáveis e ambientais, assim como que asseguram proteção à mão de obra e garantem segurança nas condições de trabalho – desde processos de produção, até a finalização do produto.

 

Somente aplicações em tecidos que possuam 70% de componentes orgânicos (como fibras) controlados podem ser analisadas para a certificação. Além disso, químicos, assim como sistemas de secagem e aditivos, devem estar de acordo com rígidos critérios toxicológicos e ambientais. No caso da Kappa Ink R, trata-se de uma tinta desenvolvida para impressão digital industrial em tecidos que pode ser usada tanto em substratos têxteis de puro algodão ou com mescla de matéria-prima. É uma tinta totalmente amigável ao meio ambiente, confeccionada à base dágua.

 

A impressora digital inkjet industrial Kappa 180 é um equipamento de alto volume e alta produtividade criado pela Durst para o segmento têxtil. Lançada recentemente no Brasil, possui velocidade de 580 m2/hora, resolução de 1000×600 dpi, e está adaptada também à produção sob demanda com a maior qualidade de impressão do mercado têxtil.

 

As tintas usadas na Kappa 180 são desenvolvidas pela própria Durst, e foram formuladas e criadas especificamente para aplicações e mídias têxteis, sendo totalmente ecológicas e ambientalmente amigáveis. Pode ser usada e aplicações envolvendo mídias têxteis de diferentes composições.

Dezembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.