Compartilhe com sua comunidades

Texbrasil lança nova marca

Texbrasil lança nova marca e reforça característica inspiradora da moda brasileira

 

 

Sempre inspirar de maneira dinâmica, sustentável, inventiva e provocativa. Essa é a essência da moda brasileira destacada por meio de pesquisa com seus players nacionais e internacionais, como estilistas, compradores e jornalistas. Essa essência se traduz em nossa produção criativa, com qualidade, cores e estampas diferenciadas. Utilizando esses elementos, o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lança a sua nova marca, que será utilizada para reforçar a imagem das empresas participantes do Programa em seu processo exportador.

 

Para Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil, inspirar é a essência do programa, uma vez que ele trabalha para a moda, com produtos que traduzem essa indústria e seu espírito criativo. “A nova marca endossa a moda, as inspirações e as qualidades da nossa indústria. Sua linguagem reflete o nosso dinamismo, diversidade cultural e o nosso jeito criativo e inovador, além de sugerir um universo inesgotável de possibilidades”, analisa.

 

O novo posicionamento do Texbrasil é resultado de um trabalho de branding desenvolvido pelo Gad, empresa de consultoria que, ao longo de oito meses, reuniu e construiu, junto à equipe do Programa, as suas diretrizes institucionais com base também em pesquisas com empresas, bem como com o público internacional, como compradores, jornalistas e formadores de opinião.

 

“O processo de branding foi muito criterioso e levou em consideração a percepção do público internacional sobre a moda brasileira. Essa comunicação será, sem dúvida, muito representativa para moda brasileira em todas as ações do Programa Texbrasil no exterior”, comenta o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.

 

Os novos logo, posicionamento e atributos do Texbrasil serão usados nas comunicações de diversas ações que o Programa desenvolve em nove países-alvo (Argentina, Austrália, Colômbia, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Reino Unido e Peru). Ao longo de 2013 e 2014, a campanha estará em 35 feiras internacionais e 25 feiras nacionais, com materiais destinados à imprensa e compradores, ações de relacionamento e de negócios em eventos como os projetos  Fórmula Indy, Carnaval e Copa do Mundo e nos materiais de inteligência competitiva, entre outros.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...
Empresas que aplicam pensamento visual aceleram decisões e aumentam em até 67% a compreensão das informações. Veja como essa prática transforma a comunicação corporativa....
O ranking global da Technology Magazine revela as 100 maiores empresas de tecnologia de 2025, com Apple, Microsoft e Alphabet no topo da inovação....
A Motorola Solutions amplia presença no mercado de defesa com novas tecnologias em segurança pública, IA e redes táticas 5G apresentadas na AUSA 2025....
A Intel lança a nova geração Core Ultra Series 3 (Panther Lake), com desempenho 50% maior e 35% mais eficiência energética. O chip promete impulsionar o mercado de IA e...
Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....