Malu Sevieri

Trabalhadores têxteis têm organização sindical no Sertão

Trabalhadores têxteis têm organização sindical no Sertão

 

Trabalhadores da indústria de fios e tecelagem, e do ramo de serigrafia, de várias cidades do Sertão paraibano, estão preparando o processo de Dissídio Coletivo da categoria, para os próximos dias, conforme revela o presidente do Sindicato representativo das da mesma, José Porcino Sobrinho Júnior.

 

Segundo ele, a entidade foi reconhecida, por Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no ano de 2011, e, de lá para cá, vem desenvolvendo trabalhos de organização da categoria, permanentemente, e tem atuação em todo o Vale do Piancó, bem como nos municípios de Juru, Água Branca, Manaíra, Imaculada e Tavares, também pertencentes ao Sertão do estado.

 

Domingo último (28), todos os dirigentes da entidade – denominada Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores Têxteis na Indústria de Fios, Tecelagem e Serigrafia do Vale do Piancó – estiveram reunidos, em Itaporanga, com cerca de 180 operários, discutindo, pormenorizadamente, todos os elementos constitutivos da legislação trabalhista específica. A reunião envolveu, a princípio, trabalhadores de Itaporanga, Santana dos Garrotes e Piancó.

 

Sediada à rua 13 de Maio, 349, Centro itaporanguense, a nova entidade, como adianta Júnior Porcino, em breve estará filiada à Força Sindical, para que possa aumentar seu ‘poder de fogo’ no cenário dos grandes embates sindicais da Paraíba, nos dias vindouros. Segundo ele, a próxima reunião será realizada na região de Princesa Isabel, mais precisamente, em São José de Princesa.

Dezembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.