Compartilhe com sua comunidades

Vice-presidente executivo da Durst visita Brasil

Vice-presidente executivo da Durst visita Brasil e reafirma importância do país nos planos mundiais da companhia

 

 

Christoph Gamper, vice-presidente executivo da Durst, visitou o Brasil na última semana.

 

Gamper conversou com clientes Durst na Revestir 2013, uma das principais feiras do setor de decoração e revestimento cerâmicos da América Latina, e também realizou uma análise do potencial do mercado local para as novas tecnologias da empresa nos segmentos cerâmico e têxtil.

 

“Cerca de 6% do faturamento mundial da Durst vem do Brasil”, destacou Gamper. “Temos uma grande penetração no segmento de impressão digital nas cerâmicas de via úmida, e, agora, queremos expandir nossa participação também nas cerâmicas de via seca. Já inauguramos um escritório local em Rio Claro, um dos principais centros fabricantes desse tipo de produto no Brasil, e, segundo nossa análise, podemos triplicar nossa participação no mercado local”, disse Gamper.

 

“A Revestir nos deu uma boa base sobre as tendências do mercado local e sobre negócios excelentes que podemos desenvolver”, explica o executivo, que esteve acompanhado por Edson Vianna, responsável pela linha de impressão digital para produtos cerâmicos na Durst Brasil.

 

 “O Brasil é o terceiro mercado mundial em interesse por parte da Durst”, disse, afirmando que novidades para os equipamentos da linha Gamma já estão disponíveis para os clientes nacionais. Gamper referiu-se aos novos sistemas introduzidos na Gamma 75 HD-R, entre eles, a tecnologia de circulação de tinta que impede o entupimento dos bicos ejetores, evitando falhas e interrupções na produção.

 

Outro destaque foi a ampliação das empresas-parceiras no fornecimento de tinta para as máquinas Durst – hoje, os principais fabricantes mundiais têm suas tintas homologadas pelo sistema Durst, dando, assim, mais alternativas de escolha por parte dos clientes. “Isso implica na reestruturação de nossa rede de parceiros e distribuição, envolvendo também o Brasil”, disse.

 

A Durst também confirmou sua participação na Forn&Cer 2013, que se realizará de 18 a 21 de junho, em Santa Gertrudes, interior de São Paulo. “A Durst quer mostrar na feira seu conceito de impressão, as possibilidades que nossas tecnologias abrem para o mercado de impressão digital via seca”, disse Edson Vianna.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...