Compartilhe com sua comunidades

Vice-presidente executivo da Durst visita Brasil

Vice-presidente executivo da Durst visita Brasil e reafirma importância do país nos planos mundiais da companhia

 

 

Christoph Gamper, vice-presidente executivo da Durst, visitou o Brasil na última semana.

 

Gamper conversou com clientes Durst na Revestir 2013, uma das principais feiras do setor de decoração e revestimento cerâmicos da América Latina, e também realizou uma análise do potencial do mercado local para as novas tecnologias da empresa nos segmentos cerâmico e têxtil.

 

“Cerca de 6% do faturamento mundial da Durst vem do Brasil”, destacou Gamper. “Temos uma grande penetração no segmento de impressão digital nas cerâmicas de via úmida, e, agora, queremos expandir nossa participação também nas cerâmicas de via seca. Já inauguramos um escritório local em Rio Claro, um dos principais centros fabricantes desse tipo de produto no Brasil, e, segundo nossa análise, podemos triplicar nossa participação no mercado local”, disse Gamper.

 

“A Revestir nos deu uma boa base sobre as tendências do mercado local e sobre negócios excelentes que podemos desenvolver”, explica o executivo, que esteve acompanhado por Edson Vianna, responsável pela linha de impressão digital para produtos cerâmicos na Durst Brasil.

 

 “O Brasil é o terceiro mercado mundial em interesse por parte da Durst”, disse, afirmando que novidades para os equipamentos da linha Gamma já estão disponíveis para os clientes nacionais. Gamper referiu-se aos novos sistemas introduzidos na Gamma 75 HD-R, entre eles, a tecnologia de circulação de tinta que impede o entupimento dos bicos ejetores, evitando falhas e interrupções na produção.

 

Outro destaque foi a ampliação das empresas-parceiras no fornecimento de tinta para as máquinas Durst – hoje, os principais fabricantes mundiais têm suas tintas homologadas pelo sistema Durst, dando, assim, mais alternativas de escolha por parte dos clientes. “Isso implica na reestruturação de nossa rede de parceiros e distribuição, envolvendo também o Brasil”, disse.

 

A Durst também confirmou sua participação na Forn&Cer 2013, que se realizará de 18 a 21 de junho, em Santa Gertrudes, interior de São Paulo. “A Durst quer mostrar na feira seu conceito de impressão, as possibilidades que nossas tecnologias abrem para o mercado de impressão digital via seca”, disse Edson Vianna.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...