YouTube Brasil, smart TVs, CazéTV, transmissões esportivas, economia de criadores, publicidade digital, inteligência artificial, YouTube PIB Brasil, marketing digital, Campeonato Brasileiro no YouTube

YouTube domina consumo de mídia no Brasil com 75 milhões de usuários

A plataforma do Google amplia seu alcance com transmissões esportivas e smart TVs.

O YouTube Brasil divulgou os dados de 2023, consolidando-se como a plataforma mais utilizada no país, com mais de 75 milhões de usuários acessando conteúdos por meio de smart TVs. Este crescimento está diretamente relacionado ao aumento das vendas de televisores conectados, que em 2023 representaram 92% das TVs vendidas no Brasil. O destaque esportivo foi a CazéTV, com 750 milhões de visualizações durante os Jogos Olímpicos de 2024, além da confirmação de transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol até 2027.

A economia de criadores de conteúdo também impulsiona o crescimento da plataforma. Segundo dados de 2023 da Goldman Sachs, a indústria movimenta US$ 250 bilhões e pode crescer até 90% até 2027. O YouTube teve impacto de R$ 4,5 bilhões no PIB brasileiro e gerou 140 mil empregos no país. A publicidade na plataforma também desempenha um papel importante, com 85% dos consumidores afirmando que conhecem novas marcas através de vídeos.

A adoção de inteligência artificial é outra aposta do YouTube para 2024, com novas ferramentas, como dublagem automática e vídeos gerados por IA, ampliando as possibilidades de globalização do conteúdo brasileiro.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.