A Times Square, área mais famosa de Nova York, nos Estados Unidos. Grandes marcas disputam espaços caríssimos em meio à guerra visual dos painéis digitais. Pra se ter uma ideia, os imóveis da zona são obrigados a instalar letreiros luminosos e outdoors para fins publicitários.
Desde 1920, a Coca-Cola ocupa um dos painéis mais chamativos da Times Square. A marca resolveu surpreender e instalou neste mês o primeiro telão robótico 3D do mundo. Com cerca de 21 metros de altura e 13 metros de largura.
A instalação é composta por 1.760 telas de LED em formato cúbico que se movimentam de maneira independente umas das outras. Formam uma verdadeira dança tecnológica e criam uma experiência visual extraordinária para as 300 mil pessoas que atravessam o cruzamento diariamente.
Aqui no Brasil, os tradicionais outdoors, busdoors e mobiliários urbanos ainda predominam mercado das mídias out of home. Tendo os painéis LED se popularizado aos poucos nos últimos anos.
Confira um vídeo do painel:
Continue nos acompanhando para saber mais novidades do mercado de publicidade.
Créditos: Jorge Luiz Mussolin