Compartilhe com sua comunidades

Influência do consumidor pode definir vendas não efetuadas

Influência do consumidor é responsável por 80% de vendas não efetuadas
 

A opinião de outros consumidores pode influenciar, positiva ou negativamente, uma compra via internet. Em pesquisa realizada recentemente pela consultoria Cone Communications, 87% dos entrevistados afirmaram adquirir algum produto após encontrar críticas favoráveis na rede. De acordo com o mesmo levantamento, 80% já desistiram de realizar uma comprapela internet depois de ler opiniões negativas em redes sociais, blogs e fóruns.

 

Para Gabriel Borges, diretor da LikeStore (www.likestore.com.br), empresa que desenvolve aplicativos para social commerce no Brasil, a opinião de outras pessoas, e em especial de amigos e conhecidos, tem se tornado fundamental na hora de fazer alguma compra pela internet. “Atualmente o poder de persuasão de um amigo é muito mais forte que uma publicidade ou a opinião de especialistas. Falar bem, ou mal, é ponto crucial para as vendas de um varejista, por isso a importância em investir em canais de comunicação direto com o consumidor”, certifica o executivo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...