Compartilhe com sua comunidades

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Uma pesquisa realizada na Espanha, pela consultoria de marketing estratégico Rmg & Asociados, e citado pelo site MarketingNews, mostraque quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um fator determinante em 2011, e que através dela
é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes redes
e concorrentes maiores.

Pelos dados pesquisados, 62% dos pesquisados atribuiu também uma papel importante ao vendedor, personagem apontado como fator chave no processo de decisão de compra. Nessa área de pesquisa, 29% do universo pesquisado acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
 

Outros dados da pesquisa mostraram que 68% dos consumidores realizam suas compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e promoções.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....