Compartilhe com sua comunidades

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Uma pesquisa realizada na Espanha, pela consultoria de marketing estratégico Rmg & Asociados, e citado pelo site MarketingNews, mostraque quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um fator determinante em 2011, e que através dela
é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes redes
e concorrentes maiores.

Pelos dados pesquisados, 62% dos pesquisados atribuiu também uma papel importante ao vendedor, personagem apontado como fator chave no processo de decisão de compra. Nessa área de pesquisa, 29% do universo pesquisado acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
 

Outros dados da pesquisa mostraram que 68% dos consumidores realizam suas compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e promoções.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Bangladesh gera 577 mil toneladas de resíduos têxteis por ano e enfrenta pressão da UE por rastreabilidade e reciclagem nas exportações....
Mercado latino-americano de digital signage alcança R$5,7 bi em 2024 e deve crescer 8,3% ao ano até 2030, com o Brasil na liderança regional....
Siemens projeta aumento de 6-8% nas vendas até 2026, impulsionada por IA e automação industrial que já geram 32% da receita global....
Startups brasileiras ganham espaço no Web Summit Lisboa 2025 com apoio do Serpro, ApexBrasil e Sebrae, ampliando projeção internacional....
Brasil apresentou rastreabilidade por lote e plataforma digital de algodão na ITMA Asia 2025, com exportações acima de R$ 24 bilhões....
Brasil sediará a SNEC LATAM em 2026, com previsão de R$ 2,8 bi em negócios e 42,9 GW de geração solar distribuída....