Compartilhe com sua comunidades

Nova Mercante projeta crescimento e foca Excelência em 2012

Nova Mercante projeta crescimento e foca Excelência em 2012

 

A Nova Mercante, uma das líderes de mercado no segmento de fornecimento de papéis para o mercado gráfico, editorial e de embalagens, projeta um crescimento aproximado de 30% no faturamento, em 2012. Apesar de serem mais amenas em relação aos índices registrados nos últimos anos, quando apresentou um aumento de 275% nos resultados obtidos na comparação 2011-2010, as perspectivas estão fundamentadas em uma estratégia mais voltada ao aperfeiçoamento dos processos internos de gestão da empresa e ao atendimento segmentado ao cliente.  

 

"Estimamos que o ano de 2011 tenha apresentado uma queda de 20 a 30% no mercado de distribuição, enquanto nós quase que triplicamos os resultados da empresa. A Nova Mercante conseguiu ajudar nossos clientes a converter e transformar mais de 25 mil toneladas de papel em livros, revistas, embalagens e outros materiais promocionais. Fizemos para2012 uma projeção menos agressiva, em relação ao ano passado, para priorizar a excelência do atendimento ao cliente e a nossa organização interna, oferecendo não só papel de qualidade, mas também soluções para cada segmento", explica Felipe Moblize, diretor superintendente da Nova Mercante. A empresa tem um índice de 99,3% de recomendação por parte dos clientes, de acordo com pesquisa realizada pela SMG – Share Marketing Group.

 

Moblize ressalta que o foco da Nova Mercante no planejamento interno vem em um momento positivo do setor: "As eleições municipais serão responsáveis por 10% de toda a produção do setor gráfico este ano, promovendo um aquecimento, principalmente entre os meses de junho e setembro. Além disso, apostamos nos incrementos dos recursos destinados pelo Governo Federal na compra de livros didáticos". Em 2011 o orçamento do Programa Nacional do Livro Didático (Pnld) foi de R$ 1,2 bilhão para a compra de obras para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Rede Pública de Ensino. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....