Compartilhe com sua comunidades

FuturaGene aumentará seu programa de desenvolvimento

FuturaGene aumentará seu programa de desenvolvimento de tecnologia no Brasil

A FuturaGene aumentará seu programa de desenvolvimento de tecnologia no Brasil por meio de uma verba não reembolsável de US$ 1,2 milhões do governo brasileiro.

A verba recebida pela Suzano Papel e Celulose, empresa controladora da FuturaGene,será integralmente aplicada para sustentar o programa de pesquisa em bioenergiade plantações florestais avançadas da FuturaGene. O objetivo desse programa é de aumentar o rendimento de plantações florestais, principalmente do eucalipto, por meioda modificação genética.
 

Essa verba foi concedida pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), que éresponsável pela escolha de programas de tecnologia estratégica e por apoiá-los pormeio de linhas de crédito subsidiadas e de verbas não reembolsáveis. A verba foi dada para o projeto chamado “Melhoria da competitividade do eucalipto brasileiro atravésdo desenvolvimento de plantas geneticamente modificadas.” A Suzano, controladora da FuturaGene, fará o financiamento de uma contraparte de US$ 2,4 milhões. Este investimento de US$ 3,6 milhões no total impulsionará o programa de pesquisa em bioenergia, que visa aumentar significativamente a produtividade e sustentabilidade de florestas plantadas para geração de energia.
 

Recentemente, a empresa deu outros passos muito importantes. Eles incluem a formaçãodos conselhos de administração e conselho técnico científico, parcerias com a Academia de Ciências Guangxi e com a Universidade Florestal de Pequim e inauguração de seu primeiro laboratório de pesquisa e desenvolvimento na China, com uma equipe de cientistas dedicados a ajudar o país a cumprir sua demanda de produção de fibras sustentáveis e fontes de energia renováveis. Este laboratório servirá como sede daempresa na China.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....