Compartilhe com sua comunidades

Gráfica Mattavelli destaca tendências do setor promocional

Gráfica Mattavelli destaca tendências do setor promocional  

 

Sustentabilidade, exclusividade e viabilidade econômica são as principais tendências na área de materiais gráficos promocionais, de acordo com a Mattavelli Gráfica e Editora. Em 2011 a demanda de materiais promocionais correspondeu a 57% de todos os serviços executados pela empresa, o equivalente a R$ 16 milhões do faturamento total do ano passado. A expectativa é de que o volume de serviços nessa área aumente ainda mais este ano. Conforme pesquisa divulgada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), 68% das empresas aumentaram, em média, 28% o valor destinado a ações promocionais e segundo estudo realizado pela Universidade Federal de Alagoas, o número de ações promocionais, especialmente no ponto de venda, devem crescer 20% em 2012.

 

Atenta as novidades do setor, a Mattavelli Gráfica e Editora investiu na ampliação do departamento de arquitetura de embalagens em 2011, apostando no desenvolvimento de projetos exclusivos sem cobrar mais pela criação dos mockups. “Algumas vantagens de desenvolver embalagens e produtos para ações promocionais na Mattavelli é nossa expertise. Buscamos sempre soluções inovadoras de design e viáveis gráfica e economicamente. Materiais criativos e diferentes se tornam ferramentas importantes para a fidelização de clientes e para o aumento de vendas”, explica a diretora comercial da gráfica, Alessandra Mattavelli.

 

Além da criatividade e inovação, os clientes também buscam promover ações que envolvam a sustentabilidade ambiental, forte tendência para ativação de marcas segundo levantamento realizado pela Fran6 Análise Mercado. De acordo com a pesquisa, 41% das companhias promovem eventos verdes e 25% conversam sobre o tema. Apesar das ações promocionais que apoiam causas ecológicas serem apontadas como nova tendência, a Mattavelli já vem apostando nessa área há alguns anos.

 

Com um sistema de gestão de qualidade e ambiental certificados pela ISO 9001 e 14.001, respectivamente, pelo selo internacional Soy Ink que comprova que a tinta utilizada é feita à base de óleo de soja em vez de petróleo e, pelo selo FSC, que garante que o papel utilizado é proveniente de florestas plantadas de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, a Mattavelli consegue oferecer materiais promocionais totalmente verdes.

 

Além do papel, da tinta e de todo o sistema de impressão ter certificações ambientais, a Mattavelli ainda oferece um produto exclusivo, o Opaque 832, um verniz feito à base de água que substitui a película plástica da laminação fosca. “A Mattavelli tem toda a estrutura e conhecimento para atender desde projetos simples aos mais sofisticados. Nossa equipe executa projetos, mas também aponta as melhores soluções em relação a design, impressão e viabilidade econômica para que a ideia do nosso cliente se torne realidade. A antecipação de tendências e a apresentação de soluções viáveis é um grande diferencial que tem atraído clientes”, conta Alessandra.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...