Compartilhe com sua comunidades

Gráfica Mattavelli destaca tendências do setor promocional

Gráfica Mattavelli destaca tendências do setor promocional  

 

Sustentabilidade, exclusividade e viabilidade econômica são as principais tendências na área de materiais gráficos promocionais, de acordo com a Mattavelli Gráfica e Editora. Em 2011 a demanda de materiais promocionais correspondeu a 57% de todos os serviços executados pela empresa, o equivalente a R$ 16 milhões do faturamento total do ano passado. A expectativa é de que o volume de serviços nessa área aumente ainda mais este ano. Conforme pesquisa divulgada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), 68% das empresas aumentaram, em média, 28% o valor destinado a ações promocionais e segundo estudo realizado pela Universidade Federal de Alagoas, o número de ações promocionais, especialmente no ponto de venda, devem crescer 20% em 2012.

 

Atenta as novidades do setor, a Mattavelli Gráfica e Editora investiu na ampliação do departamento de arquitetura de embalagens em 2011, apostando no desenvolvimento de projetos exclusivos sem cobrar mais pela criação dos mockups. “Algumas vantagens de desenvolver embalagens e produtos para ações promocionais na Mattavelli é nossa expertise. Buscamos sempre soluções inovadoras de design e viáveis gráfica e economicamente. Materiais criativos e diferentes se tornam ferramentas importantes para a fidelização de clientes e para o aumento de vendas”, explica a diretora comercial da gráfica, Alessandra Mattavelli.

 

Além da criatividade e inovação, os clientes também buscam promover ações que envolvam a sustentabilidade ambiental, forte tendência para ativação de marcas segundo levantamento realizado pela Fran6 Análise Mercado. De acordo com a pesquisa, 41% das companhias promovem eventos verdes e 25% conversam sobre o tema. Apesar das ações promocionais que apoiam causas ecológicas serem apontadas como nova tendência, a Mattavelli já vem apostando nessa área há alguns anos.

 

Com um sistema de gestão de qualidade e ambiental certificados pela ISO 9001 e 14.001, respectivamente, pelo selo internacional Soy Ink que comprova que a tinta utilizada é feita à base de óleo de soja em vez de petróleo e, pelo selo FSC, que garante que o papel utilizado é proveniente de florestas plantadas de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, a Mattavelli consegue oferecer materiais promocionais totalmente verdes.

 

Além do papel, da tinta e de todo o sistema de impressão ter certificações ambientais, a Mattavelli ainda oferece um produto exclusivo, o Opaque 832, um verniz feito à base de água que substitui a película plástica da laminação fosca. “A Mattavelli tem toda a estrutura e conhecimento para atender desde projetos simples aos mais sofisticados. Nossa equipe executa projetos, mas também aponta as melhores soluções em relação a design, impressão e viabilidade econômica para que a ideia do nosso cliente se torne realidade. A antecipação de tendências e a apresentação de soluções viáveis é um grande diferencial que tem atraído clientes”, conta Alessandra.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra como CEOs podem transformar suas empresas com IA, dando um reboot organizacional e criando vantagem competitiva real....
Aprenda o mapa de branding que funciona no mundo real do ver ao fã. Construa marcas fortes com visão, valor e confiança....
Liderar é facilitar transformações e inspirar pessoas a voarem mais alto. Entenda o verdadeiro papel do líder na era humana da gestão....
Empresas também têm gerações, e cada uma enfrenta desafios únicos de transformação. Entenda como a maturidade organizacional influencia a inovação e descubra o caminho certo para evoluir com estratégia e...
Uma pesquisa global revela que os executivos brasileiros estão entre os mais insatisfeitos do mundo. Entenda por que, mesmo com bons salários e benefícios, a infelicidade persiste e o que...
A inteligência artificial está transformando o setor de consultoria. Descubra como médias empresas brasileiras podem se preparar para essa revolução e usar a IA como aliada estratégica no crescimento....