Compartilhe com sua comunidades

Setor de máquinas e equipamentos para embalagem projeta

Setor de máquinas e equipamentos para embalagem projeta

Com projeções de crescimento de 2% na produção para 2012, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), as empresas se preparam para lançar novos produtos na terceira Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagem e Impressão.

 

A Semana representa três eventos: a Brasilpack, a Expográfica e a Flexo Latino América. Realizados simultaneamente, de 12 a 16 de março de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, as feiras criam um ambiente único, que atendem a indústria convertedora de embalagem, a indústria gráfica, chegando até o produto final.
 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), as exportações de produtos gráficos totalizaram US$ 175,50 milhões nos primeiros oito meses de 2011. E foi justamente o setor de Embalagens que mais contribuiu para esse faturamento, sendo responsável por 35,7% do total exportado de produtos gráficos.
 

Na comparação do resultado do 3º trimestre de 2011 em relação ao mesmo trimestre de 2010, a produção da indústria gráfica mostrou crescimento de 9,1%. No acumulado dos doze meses, contados de outubro de 2010 a setembro de 2011, a produção da indústria gráfica brasileira apresentou crescimento de 2,3% em relação aos doze meses que o antecederam. Este resultado supera o verificado para a indústria em geral, cuja atividade apresentou crescimento de 1,6%.
 

Já o mercado de flexografia no Brasil tem crescido anualmente entre 6% e 8%, nos últimos quatro anos, inclusive, durante a crise financeira internacional, foi mantido 6% – percentual que representa a média nos últimos dez anos. A Associação Brasileira Técnica de Flexografia (Abflexo), promotora da Feira Flexo Latino América, projeta crescimento de 30% de área e 25% de expositores na edição de 2012.
 

Entre as inovações que estão sendo preparadas para receber os visitantes destacam-se as embalagens de produtos eletrônicos com impressão flexográfica em até cinco cores com verniz; as embalagens- display, que vão direto da linha de produção para a gôndola, denominadas “shelf ready package”; as embalagens tipo bag-in-box para bebidas; e os displays para divulgação e promoção de novos produtos no ponto de venda.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Bangladesh gera 577 mil toneladas de resíduos têxteis por ano e enfrenta pressão da UE por rastreabilidade e reciclagem nas exportações....
Mercado latino-americano de digital signage alcança R$5,7 bi em 2024 e deve crescer 8,3% ao ano até 2030, com o Brasil na liderança regional....
Siemens projeta aumento de 6-8% nas vendas até 2026, impulsionada por IA e automação industrial que já geram 32% da receita global....
Startups brasileiras ganham espaço no Web Summit Lisboa 2025 com apoio do Serpro, ApexBrasil e Sebrae, ampliando projeção internacional....
Brasil apresentou rastreabilidade por lote e plataforma digital de algodão na ITMA Asia 2025, com exportações acima de R$ 24 bilhões....
Brasil sediará a SNEC LATAM em 2026, com previsão de R$ 2,8 bi em negócios e 42,9 GW de geração solar distribuída....