Compartilhe com sua comunidades

Feira reúne mercado de emba

Feira reúne mercado de embalagens em primeiro evento exclusivo para o setor

 

A cidade de São Paulo recebe, de 24 a 27 de abril, a primeira edição da Expo Embala, a feira de embalagem do Brasil. O evento, que abrange também a conferência estratégica Pack Summit, é o resultado da joint-venture criada entre Clarion Events, multinacional inglesa organizadora de grandes eventos corporativos, e Greenfield, que está entre as principais marcas de feiras regionais do Brasil.

 

A feira contará com cerca de 150 expositores que comercializam embalagens, equipamentos e acessórios para embalagens, além de marcação, rotulagem e etiquetagem para diversos segmentos, como agronegócios, alimentos e bebidas, cosméticos, farmacêutico e embalagens de luxo. Já a conferência Pack Summit, trará executivos de empresas como Ambev, Nestlé, Pão de Açúcar e representantes de entidades, como ITAL (Instituto de Tecnologia de Embalagem), APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e investimentos). Todos vão debater assuntos ligados a macrotendências, à competitividade nos negócios, sustentabilidade e segurança e inovação.

 

A Expo Embala foi organizada a partir de pesquisa realizada pelo grupo Growth from Knowledge (GfK) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O estudo avaliou a gestão da embalagem no Brasil e concluiu que, apesar de fundamental para atrair e comunicar benefícios da marca, ainda é baixa a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas nas corporações.

 

“A Expo Embala é uma oportunidade para gestores, diretores e funcionários de todas as áreas relacionadas a embalagens fazerem negócio, trocarem experiências e, principalmente, debaterem estratégias”, explica Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events no Brasil.

 

Pack Summit

 

Durante os quatro dias de Expo Embala também será realizada a conferência estratégica Pack Summit que debaterá a embalagem como fator competitivo nos negócios. São 22 palestrantes divididos por temas distribuídos em quatro módulos diferentes: macrotendências e consumidor; competitividade nos negócios; sustentabilidade e segurança; e inovação e design.

 

Expo Embala e Pack Summit

 

Organização: Clarion Events e Greenfield

 

Data: De 24 a 27 de abril de 2012

 

Horário: Das 13h às 20h

 

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP.

 

Website: www.expoembala.com.br/ www.packsummit.com.br/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...