Compartilhe com sua comunidades

Feira reúne mercado de emba

Feira reúne mercado de embalagens em primeiro evento exclusivo para o setor

 

A cidade de São Paulo recebe, de 24 a 27 de abril, a primeira edição da Expo Embala, a feira de embalagem do Brasil. O evento, que abrange também a conferência estratégica Pack Summit, é o resultado da joint-venture criada entre Clarion Events, multinacional inglesa organizadora de grandes eventos corporativos, e Greenfield, que está entre as principais marcas de feiras regionais do Brasil.

 

A feira contará com cerca de 150 expositores que comercializam embalagens, equipamentos e acessórios para embalagens, além de marcação, rotulagem e etiquetagem para diversos segmentos, como agronegócios, alimentos e bebidas, cosméticos, farmacêutico e embalagens de luxo. Já a conferência Pack Summit, trará executivos de empresas como Ambev, Nestlé, Pão de Açúcar e representantes de entidades, como ITAL (Instituto de Tecnologia de Embalagem), APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e investimentos). Todos vão debater assuntos ligados a macrotendências, à competitividade nos negócios, sustentabilidade e segurança e inovação.

 

A Expo Embala foi organizada a partir de pesquisa realizada pelo grupo Growth from Knowledge (GfK) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O estudo avaliou a gestão da embalagem no Brasil e concluiu que, apesar de fundamental para atrair e comunicar benefícios da marca, ainda é baixa a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas nas corporações.

 

“A Expo Embala é uma oportunidade para gestores, diretores e funcionários de todas as áreas relacionadas a embalagens fazerem negócio, trocarem experiências e, principalmente, debaterem estratégias”, explica Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events no Brasil.

 

Pack Summit

 

Durante os quatro dias de Expo Embala também será realizada a conferência estratégica Pack Summit que debaterá a embalagem como fator competitivo nos negócios. São 22 palestrantes divididos por temas distribuídos em quatro módulos diferentes: macrotendências e consumidor; competitividade nos negócios; sustentabilidade e segurança; e inovação e design.

 

Expo Embala e Pack Summit

 

Organização: Clarion Events e Greenfield

 

Data: De 24 a 27 de abril de 2012

 

Horário: Das 13h às 20h

 

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP.

 

Website: www.expoembala.com.br/ www.packsummit.com.br/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...