Compartilhe com sua comunidades

Feira reúne mercado de emba

Feira reúne mercado de embalagens em primeiro evento exclusivo para o setor

 

A cidade de São Paulo recebe, de 24 a 27 de abril, a primeira edição da Expo Embala, a feira de embalagem do Brasil. O evento, que abrange também a conferência estratégica Pack Summit, é o resultado da joint-venture criada entre Clarion Events, multinacional inglesa organizadora de grandes eventos corporativos, e Greenfield, que está entre as principais marcas de feiras regionais do Brasil.

 

A feira contará com cerca de 150 expositores que comercializam embalagens, equipamentos e acessórios para embalagens, além de marcação, rotulagem e etiquetagem para diversos segmentos, como agronegócios, alimentos e bebidas, cosméticos, farmacêutico e embalagens de luxo. Já a conferência Pack Summit, trará executivos de empresas como Ambev, Nestlé, Pão de Açúcar e representantes de entidades, como ITAL (Instituto de Tecnologia de Embalagem), APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e investimentos). Todos vão debater assuntos ligados a macrotendências, à competitividade nos negócios, sustentabilidade e segurança e inovação.

 

A Expo Embala foi organizada a partir de pesquisa realizada pelo grupo Growth from Knowledge (GfK) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O estudo avaliou a gestão da embalagem no Brasil e concluiu que, apesar de fundamental para atrair e comunicar benefícios da marca, ainda é baixa a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas nas corporações.

 

“A Expo Embala é uma oportunidade para gestores, diretores e funcionários de todas as áreas relacionadas a embalagens fazerem negócio, trocarem experiências e, principalmente, debaterem estratégias”, explica Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events no Brasil.

 

Pack Summit

 

Durante os quatro dias de Expo Embala também será realizada a conferência estratégica Pack Summit que debaterá a embalagem como fator competitivo nos negócios. São 22 palestrantes divididos por temas distribuídos em quatro módulos diferentes: macrotendências e consumidor; competitividade nos negócios; sustentabilidade e segurança; e inovação e design.

 

Expo Embala e Pack Summit

 

Organização: Clarion Events e Greenfield

 

Data: De 24 a 27 de abril de 2012

 

Horário: Das 13h às 20h

 

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP.

 

Website: www.expoembala.com.br/ www.packsummit.com.br/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o Google desembolsa US$ 32 bilhões pela Wiz, a JBS arruma as malas para Wall Street e a BYD coloca a concorrência para correr com sua bateria de recarga...
A XP iniciou a cobertura do Mercado Livre com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 2.500 por ação, representando um potencial de valorização de 19% sobre a cotação atual...
A BYD anunciou o lançamento de dois modelos equipados com uma bateria que permite autonomia de 400 quilômetros após cinco minutos de carga. A novidade impulsionou as ações da empresa,...
A Alphabet, controladora do Google, adquiriu a empresa israelense de cibersegurança Wiz por aproximadamente US$ 32 bilhões. A transação supera a compra da Motorola Mobility, realizada em 2011 por US$...
O Grupo SBF, dono da Centauro e representante da Nike no Brasil, encerrou 2024 com faturamento de R$ 9 bilhões, um avanço de 2,6% sobre o ano anterior. O lucro...
A XP fortalece sua atuação no mercado financeiro ao lançar a XPlay, uma divisão especializada na gestão de patrimônio de jogadores de futebol e artistas. O serviço inicia com um...