Compartilhe com sua comunidades

Ricoh Company é reconhecida pelo FTSE4Good Index Series

Ricoh Company é reconhecida pelo FTSE4Good Index Series pelo nono ano consecutivo

 

A Ricoh, grupo industrial japonês representado no país pela subsidiária Ricoh Brasil, acaba de ser reconhecida pelo nono ano consecutivo pelo Índice FTSE4Good, como reconhecimento de suas atividades de responsabilidade social. A avaliação, realizada pela EIRIS (Especialistas em soluções de Investimento Responsável de Londres) revisou áreas-chave de empresas de todo o mundo, assim como gestão ambiental, mudanças climáticas, direitos humanos, normas laborais, além de cadeia de trabalho.

 

A Ricoh foi reconhecida com uma grande performance por sua política ambiental e gestão ambiental, atingindo a colocação de "melhor prática" nestas áreas. Essas categorias levam em consideração uma série de critérios que incluem o compromisso de: usar objetivos e metas, monitoramento e auditoria, comunicação pública, envolvimento de stakeholders, impacto de produtos e serviços, além da presença de objetivos e metas documentados.

 

A sustentabilidade é um dos atributos fundamentais da marca Ricoh e é parte essencial da identidade da empresa. A companhia tem um conjunto claro de metas para 2050, onde pretende reduzir recursos, energia e poluição em 87,5% em relação aos níveis de 2000.

 

Takashi Nakamura, diretor e vice-presidente da Ricoh, declara: "A Ricoh enxerga business, sociedade e planeta como coisas interconectadas. Nós nos esforçamos para ser uma empresa onde as pessoas têm orgulho de trabalhar, de ir além da conformidade para incentivar o crescimento responsável, sempre que possível. Ao interligar nosso compromisso de transmitir estratégias de negócios, nós promovemos um desenvolvimento que seja rentável e sustentável para os clientes, bem como as nossas próprias operações”.

 

Na Ricoh, queremos ser parte de uma sociedade que recicla seus recursos, minimizando consumo de energia e impacto ambiental. Somos pró-ativos em auxiliar nossos clientes a tornar seu trabalho mais eficiente, reduzindo os impactos ambientais. Ao mesmo tempo, estamos empenhados em conduzir projetos que abordam questões sociais locais a partir de perspectivas locais, utilizando recursos de negócios para ajudar a desenvolver uma sociedade sustentável.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...