Compartilhe com sua comunidades

La Pizza ganha Ouro no Wave Festival

 “La Pizza” ganha Ouro no Wave Festival

 

O Case “La Pizza” desenvolvido pela Giovanni+DraftFCB para a Art Center, empresa de soluções de impressão, ganhou Ouro na categoria Direct no Wave Festival in Rio 2012, além de ter concorrido ao GP.  

 

O case foi desenvolvido para divulgar a eficiência em soluções de comunicação visual da Art Center e seu grande diferencial: a impressão em qualquer material. 

 

“Buscamos o máximo de qualidade em todos os projectos que realizamos, desde a impressão em parafina para Peugeot até as famosas bexigas da MTV, e não foi diferente quando a Giovanni+DraftFCB nos propôs essa inusitada ideia para divulgarmos nossos diferenciais. Na nossa primeira reunião ainda não sabia como realiza-lá mas desde o início disse que faríamos. Às vezes, para executar uma ideia inovadora precisamos mais do que uma nova tecnologia, precisamos de estratégia e criatividade”, completa José Ricardo Gallian, sobre a solução encontrada pela agência para comunicar a especialidade da Art Center de imprimir em qualquer material com muita qualidade.

 

Unindo a qualidade de impressão a um dos pratos mais pedidos nas agências publicitárias, nasceu a ação. “A ArtCenter foi e é responsável pela execução da maioria das boas e grandes ideias que envolvem impressão em superfícies diferenciadas. Muitos cases criados por diversas agências já tinham impactado o mercado pela ousadia na execução e criação, com isso em mente tentamos ser ainda mais ousados e conseguimos imprimir em uma superfície até então inimaginável.” – Adriano Alarcon, criativo da Giovanni+DraftFCB responsável pela idealização e realização do projeto.

 

A Art Center imprimiu a imagem de uma pizza em massa de pizza pré assada com as bordas altas, colocou em caixas próprias para o alimento e as enviou para as principais agências de publicidade de São Paulo. Para tornar a brincadeira mais real, foram produzidos também logos, uniformes para os entregadores e adesivos para os carros que levariam as pizzas às agências.

 

“O resultado final ficou impressionante, muitas pessoas demoravam perceber que o apetitoso recheio da pizza era impresso. Mas ninguém ficou com água na boca, demos uma pizza cortesia para todos que fizeram um comentário no site da ArtCenter”, completa Benjamin Yung, Diretor de Criação da Giovanni+DraftFCB.

 

Os publicitários que deixaram um comentário na página da empresa ganharam uma pizza de verdade da pizzaria Bráz.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Quando vejo eventos como a FESPA, fico com a sensação de que o Brasil tem um potencial gigantesco. Não apenas pela quantidade de pessoas que conseguimos atrair para um evento...
Inovação, aquisições e sustentabilidade deram o tom do dia! A Storm Education quer democratizar o ensino de inglês pelo WhatsApp, enquanto a White Martins dobra sua aposta no hidrogênio verde....
A Storm Education estruturou um modelo de ensino de inglês baseado no WhatsApp, atendendo a uma demanda crescente no Brasil. O país ocupa a 81ª posição entre 116 nações no...
A White Martins inaugurará sua segunda fábrica de hidrogênio verde no Brasil em 2025, ampliando sua capacidade de produção para 800 toneladas anuais. Localizada em Jacareí, no interior de São...
A Vivo anunciou a aquisição da i2GO, fabricante de acessórios para celulares e eletrônicos, reforçando sua estratégia de crescimento no segmento. O valor da transação pode chegar a R$ 80...
A Paper Excellence comunicou ao Supremo Tribunal Federal que venderá todas as terras da Eldorado Celulose caso a J&F Investimentos conclua a transferência de controle da companhia. A proposta busca...