Compartilhe com sua comunidades

Mack Color lança Rótulo Autoadesivo Papel Pedra

Mack Color faz lançamento do Rótulo Autoadesivo Papel Pedra na Feira Expo Embala em São Paulo

A Mack Color atua no mercado de rótulos adesivos, etiquetas e adesivos promocionais há 27 anos, com constantes investimentos em tecnologias de impressão e inovações de matérias prima que respeitem o meio ambiente.

 

Iniciando por meio de pesquisas e exigências do mercado, a empresa estuda há 2 anos um substrato para impressão de seus produtos, com alta tecnologia e voltado diretamente a sustentabilidade.

 

Este material denominado Rótulo Autoadesivo Papel Pedra foi desenvolvido em parceria com a Mack Color para ser algo completamente novo se tratando de material autoadesivo, é reciclável (aplicado ao produto), sem celulose e resistente a água, além de ser Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration).

 

Composição

-Papel pedra possui 80% de CaCo3 (carbonato de cálcio – é o principal componente das rochas) , 20% resina atóxica de polietileno. Utiliza 3 tipos de adesivos: acrílico( a base de solvente, porém com baixíssimo uso químico low solvent), a base de água (quando a adesão é simples) e hot melt.

 

Características e Vantagens:

-Processo Eco-friendly sem alvejantes, pouca utilização de água, sem agentes alcalinos ou ácidos sem afetar meio ambiente

-Muito parecido com papel, se molhado não desbota nem mancha a tinta e pode ser reutilizado após seco

– Naturalmente branco

-Não utiliza celulose, excelente absorção de tinta, substitui aplicações: PVC, PP, PE e PET

-Natureza física a prova de nevoa, óleo, gordura, água e resiste a dobras

-Ao ser colocado em fogo, a chama se auto-extingue não propagando fogo

-Em exposição ao sol o material se fragiliza e se degrada na natureza

-Material não necessita de laminação por ser a prova de água  

Principais aplicações para mercados de rótulos e etiquetas adesivas: higiene, limpeza, perfumaria, farmacêutico, alimentício (aprovado pelo FDA), bebidas, eletroeletrônicos (atende normas ROHS).

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...