Compartilhe com sua comunidades

3M lança película para aplicação em fachadas externas

3M lança película para aplicação em fachadas externas
 

Líder de mercado em proteção de raios ultravioletas e redução de calor, solução já está disponível para aplicação em áreas com difícil acesso

 

Com o objetivo de promover a redução de calor com aproveitamento de luminosidade em lugares de difícil acesso, a 3M do Brasil lança a película Window Film Série Prestige Exterior. O foco é a aplicação em fachadas ou claraboias externas em locais com restrições para a aplicação interna. O produto também incentiva o aproveitamento da luz natural em até 90%, proporcionando economia de energia elétrica, sem alterar a aparência da fachada.

“O lançamento das películas Prestige Exterior com propriedades de bloqueio de calor e controle de luminosidade para uso externo é única no mercado, pois oferece alto aproveitamento de luz natural e alta redução de calor, com uma baixíssima reflexão externa”, explica Keyse Ramalho, gerente de produtos da 3M do Brasil.

A solução pode ser aplicada em claraboias ou fachadas exteriores de shoppings, condomínios, hotéis, entre outros locais. O diferencial desta película é sua alta perfomance em relação à redução de calor, mesmo para vidros de baixa emissividade, mais conhecidos como “LowE”. “Como a utilização desse tipo de vidro tem aumentado exponencialmente em construções civis, cresceu também a demanda por filmes de melhor qualidade, tecnologia e controle de transparência”, explica Keyse.

Disponível em três versões de transparência, Exterior PR40, Exterior PR70 e Exterior PR90, o produto foi desenvolvido com nanotecnologia que consiste em mais de 200 camadas que promovem o controle de calor e redução de brilho, ao mesmo tempo em que mantêm o mesmo visual interior ou exterior das janelas.

A película bloqueia até 99,9% dos raios ultravioletas nocivos à saúde, minimizando também o desbotamento causado pelo sol em carpetes, pisos e móveis. Estes filmes não contêm metal na composição, eliminando o risco de corrosão e não interferindo em sinais de celular, GPS, rádio e wifi.

"O grande diferencial da Prestige Exterior demonstra a nossa experiência incomparável no desenvolvimento de filmes óticos, nanotecnologia e adesivos, além do compromisso da 3M em desenvolver inovação para se tornar líder em soluções para conservação de energia para as próximas décadas”, conclui Keyse.

Prevenindo o estresse térmico

A película é ideal para uso em lugares de difícil acesso interno, mas que precisam da proteção, ou em áreas em que aplicações convencionais de película pelo lado interno aumentariam o risco de estresse térmico do vidro, que é o excesso de temperatura proveniente da energia solar e que pode causar sua quebra. Isso significa que a nova película diminui o risco de estresse térmico devido à baixa absorção de calor no vidro com película aplicada.

“A 3M oferece um suporte técnico exclusivo que analisa o risco de estresse térmico de acordo com características específicas de uma obra, o que está atrelado à liberação do uso da película, bem como à garantia exclusiva proporcionada pela 3M”, explica Ricardo Boscolo, especialista técnico em Window Film da 3M do Brasil.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....