Compartilhe com sua comunidades

Xerox apresenta solução para otimizar produção de livros

Xerox apresenta solução de acabamento que otimiza a produção de livros de pequenos formatos

 

A produção de livros, manuais e livretos de pequenos formatos e acabamento profissional pode representar importante oportunidade de receita para o segmento gráfico mas a captura dessas oportunidades continua sendo um desafio para grande parte das empresas no mundo todo. Os requerimentos atuais de baixas tiragens e a complexidade das etapas de acabamento pode ser um obstáculo no cumprimento dos prazos de entrega.

 

A nova solução de acabamento automático da Xerox elimina os obstáculos mais frequentes da produção in-line e off-line de livros de pequenos formatos possibilitando um volume maior de trabalhos finalizados de maneira mais rápida. Apresentada em primeira mão na drupa 2012, o maior evento mundial da indústria gráfica, realizado em Dusseldorf, na Alemanha, a solução de acabamento IntegratedPLUS alia a eficiência dos processos in-line com a flexibilidade do modo off-line.

 

Um novo alimentador dual mode permite que um sistema de acabamento tradicionalmente dedicado a um único equipamento digital de impressão possa aceitar e gerenciar o produto de múltiplas impressoras em modo off-line.

 

As aplicações impressas com uma impressora colorida Xerox 1000 poderiam ser conduzida a um alimentador de dual mode conectado à nova impressora XeroxiGen™ 150  para produzir livros de pequenos formatos, por exemplo. No proceso, o operador simplesmente digitalizaria um banner com códigos de barras antes de conectar o alimentador. O código de barras instruí o equipamento de produção de livros sobre os parâmetros de configuração automatizando o processo sem a intervenção física de um operador capacitado. A iGen 150 também pode imprimir outro trabalho em seu próprio mecanismo de forma simultânea.

 

Outras características da Solução de Acabamento IntegratedPLUS:

 

  • Automatização para reduzir custos – um fluxo de trabalho automático para as operações de pré-impressão otimiza os tempos de atividade para eliminar a necessidade de uma configuração manual de pré-impressão e acabamento. Os trabalhos de produção de livros são previamente verificados e ordenados de acordo com os requerimentos de cada trabalho em particular e o dispositivo de finalização aprende automaticamente como deve grampear ou dobrar as folhas no processo de finalização. A eliminação desses passos manuais reduzem os riscos de erro humano durante a preimpressão ou na finalização off-line aumentando a produtividade.

 

  • Múltiplas funções – Os múltiplos ‘engines’ de impressão podem ser gerenciados separadamente para garantir que um único sistema esteja dedicado à produção in-line ou off-line, na impressão de um trabalho enquanto a outra parte do sistema produz outras tarefas. Isso garante que os dispositivos utilizem todo o seu potencial otimizando seus recursos e funcionalidades.

 

Disponibilidade

A solução para acabamento de livros IntegratedPLUS da Xerox estará disponível no mundo todo adiante este ano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....