Compartilhe com sua comunidades

Plástico Verde da Braskem embala o Limpa Brasil 2012

Plástico Verde da Braskem embala o Limpa Brasil 2012 

 

Sacos plásticos feitos a partir de matéria-prima renovável serão distribuídos aos voluntários da iniciativa que acontece no dia 27 de maio em São Paulo

 

O Plástico Verde da Braskem estará presente em todos os sacos de coleta distribuídos no Limpa Brasil Let’s do it!. Milhares de voluntários serão convidados para sair às ruas para retirar os resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias públicas. A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial em biopolímeros, é uma das patrocinadoras do evento, que acontece no dia 27 de maio na cidade de São Paulo.

 

Durante o evento, a Braskem irá fornecer, em parceria com a Embalixo, os sacos plásticos que serão utilizados nos mutirões de limpeza da cidade. Esses sacos são produzidos com o polietileno verde, o plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar. A sua maior vantagem está em seu processo de produção, que captura até 2,5 toneladas de CO2 para cada tonelada de plástico produzida.

 

O projeto Limpa Brasil Let’s do it!, trazido ao Brasil por meio de uma parceria com a UNESCO, já aconteceu em 20 países e é realizado no Brasil com ações de limpeza bienais há 2 anos. O movimento tem por objetivo despertar a sociedade para os problemas do descarte indevido do lixo. A campanha incentiva a mudança de atitude das pessoas em relação aos resíduos sólidos, em benefício da preservação do meio ambiente. Os sacos para coleta serão distribuídos em agências do Banco do Brasil.

 

“É muito importante a participação da população em movimentos como o Limpa Brasil para avançarmos de forma concreta rumo à sustentabilidade. A Braskem quer contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento sustentável e o plástico verde é um dos principais símbolos desta iniciativa”, diz Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

 

Para saber mais, acesse www.braskem.com.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...