Compartilhe com sua comunidades

AlphaGraphics Pinheiros aumenta produção com Heidelberg

AlphaGraphics Pinheiros aumenta produção com Heidelberg Speedmaster SM 74

 

A AlphaGraphics, franquia norte-americana que existe há 41 anos, chegou ao Brasil em 1990. Seis anos depois, em 96, foi fundada a AlphaGrahics Pinheiros.

 

Mesmo trabalhando principalmente com impressões de curta tiragem, o diretor Walter Willets, da unidade Pinheiros, afirma que sempre acreditou na impressão offset. “Iniciamos com uma Heidelberg em 1998. Com o passar dos anos evoluímos para outros equipamentos Heidelberg usados e com isso já deu para perceber a robustez e a qualidade dos equipamentos da marca”.

 

Tendo em vista a alta demanda e a possibilidade de oferecer trabalhos diferenciados, a AlphaGraphics Pinheiros resolveu investir em uma máquina nova. Graças à confiança na marca, decidiram por uma Heidelberg Speedmaster SM 74. “Foi a mesma sensação de comprar um carro novo. Estamos muito satisfeitos, pois o equipamento tem alta tecnologia e os trabalhos saem com muita qualidade”, diz. 

 

O gerente do formato A2 da Heidelberg, João Rocco, explica que  “a Speedmaster SM 74 é uma impressora que combina perfeitamente versatilidade e produtividade. Os diversos tipos de configurações possíveis – desde as básicas até as mais automatizadas – a tornam ideal para qualquer tipo de cliente que necessita de agilidade na impressão e nas trocas de trabalho em formato meia-folha. Pode, ainda, utilizar a programação do console de operações Prinect Press Center para os lavadores automáticos de blanquetas e cilíndros”.

 

Com a impressora funcionando há cerca de três meses, a AlphaGraphics Pinheiros já triplicou a produtividade. Aumentou a diversidade de trabalhos e, consequentemente, a demanda. Por conta disso, Walter sente a necessidade de investir cada vez mais em treinamento para seus profissionais. “Para conseguirmos explorar a capacidade máxima do equipamento, temos que ter os nossos profissionais alinhados em todos os departamentos, pois abriram-se novas possibilidades para trabalhos que antes não fazíamos”, comemora.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....