Compartilhe com sua comunidades

Vendas de papel cresceram em maio

Vendas de papel cresceram 4,7% em maio 

 

A produção brasileira de papel em maio foi de 846 mil toneladas, 3,8% a mais do que a registrada em abril. Esse resultado positivo foi acompanhado pelas vendas domésticas, que cresceram 4,7% no mês em relação a abril. No acumulado do ano, subiram 1,2% sobre o mesmo período de 2011, somando 2,12 milhões de toneladas negociadas no mercado interno. O volume de papel produzido de janeiro a maio atingiu 4,11 milhões de toneladas, com alta de 0,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

A produção de celulose, por sua vez, chegou a 5,8 milhões de toneladas nos cinco primeiros meses do ano, volume 0,8% menor do que o realizado no mesmo período de 2011, enquanto as exportações somaram cerca de 3,5 milhões de toneladas do produto.

 

Juntas, as receitas de exportação de celulose e papel acumularam US$ 2,8 bilhões até maio deste ano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O marketplace deixou de ser uma extensão do varejo físico e tornou-se um ecossistema estratégico para crescimento e rentabilidade. No Brasil, o número de e-commerces cresceu 16,5% em 2023, chegando...
A Social Commerce Digital tem se consolidado como uma das principais operadoras de full commerce no Brasil, com foco em digitalização de empresas B2B e B2C. Criada a partir da...
O Creator Commerce está mudando as engrenagens do marketing de influência com números que apontam para um novo eixo de decisões. Plataformas como TikTok Shop já registram crescimento de 200%....
Durante o VTEX DAY, painelistas como Cristina Junqueira (cofundadora do Nubank), Thais Junqueira (Microsoft) e Rafaela Rezende (VTEX Brasil) compartilharam experiências que ilustram essa tendência. As três lideram equipes sob...
A quarta edição do Catarina Aviation Show não foi apenas uma exibição de cifras, celebridades e selfies. Foi a consagração de um Brasil que sabe valorizar o ativo mais escasso...
O Led by Her reuniu três nomes que, à sua maneira, estão reescrevendo a forma como compramos, buscamos e nos relacionamos com plataformas digitais....