Grupo de exportação do setor gráfico brasileiro prorroga convênio com a APEX-Brasil e intensifica ações no exterior
O GRAPHIA, grupo de exportação de produtos e serviços gráficos constituído no âmbito da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), prorrogou para 31 de dezembro a vigência do convênio de promoção comercial com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal. A ampliação do acordo, que visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior, reflete os excelentes resultados obtidos no último ano pelo GRAPHIA.
Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, o GRAPHIA tem intensificado cada vez mais suas ações no exterior. Somente nos meses de maio e junho foram realizadas duas Missões Comerciais aos Estados Unidos, além de outras para a Inglaterra, África do Sul, Angola, Guatemala e Costa Rica.
Desde o início do ano o GRAPHIA participou como expositor de duas feiras internacionais e realizou um total de nove Missões Comerciais ao exterior, além de ter organizado um Projeto Comprador, o qual consistiu na vinda de potencial cliente dos Estados Unidos para visitar e homologar as empresas participantes do projeto como fornecedores de livros, manuais, catálogos e material promocional diverso.
Especificamente em maio e junho, o GRAPHIA teve acesso a dois novos mercados (França e África do Sul), o que elevou para 29 o número de países das Américas, Caribe, Europa, África e Ásia com os quais as empresas que compõem o grupo já realizaram negócios, nos três segmentos de atuação do projeto: embalagem, papelaria e editorial-promocional.