Compartilhe com sua comunidades

Grupo do setor gráfico brasileiro prorroga convenio APEX

Grupo de exportação do setor gráfico brasileiro prorroga convênio com a APEX-Brasil e intensifica ações no exterior

 

Fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, projeto GRAPHIA visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior
 

O GRAPHIA, grupo de exportação de produtos e serviços gráficos constituído no âmbito da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), prorrogou para 31 de dezembro a vigência do convênio de promoção comercial com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal. A ampliação do acordo, que visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior, reflete os excelentes resultados obtidos no último ano pelo GRAPHIA.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, o GRAPHIA tem intensificado cada vez mais suas ações no exterior. Somente nos meses de maio e junho foram realizadas duas Missões Comerciais aos Estados Unidos, além de outras para a Inglaterra, África do Sul, Angola, Guatemala e Costa Rica.
 

Desde o início do ano o GRAPHIA participou como expositor de duas feiras internacionais e realizou um total de nove Missões Comerciais ao exterior, além de ter organizado um Projeto Comprador, o qual consistiu na vinda de potencial cliente dos Estados Unidos para visitar e homologar as empresas participantes do projeto como fornecedores de livros, manuais, catálogos e material promocional diverso.
 

Especificamente em maio e junho, o GRAPHIA teve acesso a dois novos mercados (França e África do Sul), o que elevou para 29 o número de países das Américas, Caribe, Europa, África e Ásia com os quais as empresas que compõem o grupo já realizaram negócios, nos três segmentos de atuação do projeto: embalagem, papelaria e editorial-promocional.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....