Compartilhe com sua comunidades

ExpoPrint Latin America 2014

ExpoPrint Latin America 2014

 

A ExpoPrint Latin America reúne os maiores fabricantes da indústria gráfica mundial para as áreas de pré-impressão impressão comercial, promocional e editorial, impressão digital, transpromocional, acabamento, marketing direto e embalagens. 

 

O sucesso de suas duas primeiras edições (2006 e 2010) já se reflete no evento de 2014, que conta, dois anos antes de sua abertura, com 80% do espaço comercializado. Isso, levando-se em consideração que, em 2014, serão sete (e não cinco) pavilhões de feira, totalizando 40 mil m2 de área, para receber mais de 45 mil potenciais compradores provenientes de vários países. 

 

Para Sandra Keese, diretora da APS Feiras e Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint Latin America 2014, o número de estandes já fechados também refletirá, diretamente, no volume de visitantes que virão a São Paulo para a feira.  “O Brasil será um dos países protagonistas do mundo em 2014. Além de nosso crescimento econômico, teremos nesse ano a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas. Isso atrairá os olhos do mundo para o Brasil e também resultará num aumento no volume dos negócios gráficos. Também prevemos o aumento significativo da visitação estrangeira e de outros países fora da América Latina, visto que o Brasil, ao lado da China e da Índia, é um dos motores da nova economia mundial”, disse Sandra. 

 

A divulgação do evento para os estrangeiros foi reforçada com a apresentação da ExpoPrint Latin America na Drupa 2012, em uma coletiva de imprensa da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, e APS Feiras e Eventos. Os visitantes brasileiros, latino-americanos e de todos os cinco continentes que foram à Alemanha puderam encontrar informações importantes sobre a feira e também sobre a crescente economia brasileira.  “Nunca um evento latino-americano teve tanta visibilidade numa grande feira internacional como teve a ExpoPrint nesta última Drupa”, afirma Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras e Eventos. 

 

Segundo dados da própria Drupa, divulgados pela Messe Dusseldorf, a ExpoPrint Latin America ocupa o 5º posto de maior feira gráfica do mundo. O posto acompanha o excelente desempenho do Brasil no mercado internacional. Em 2010, o país fechou os números como o terceiro maior comprador de máquinas, atrás apenas de China e Índia, respectivamente. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....