Compartilhe com sua comunidades

ExpoPrint Latin America 2014

ExpoPrint Latin America 2014

 

A ExpoPrint Latin America reúne os maiores fabricantes da indústria gráfica mundial para as áreas de pré-impressão impressão comercial, promocional e editorial, impressão digital, transpromocional, acabamento, marketing direto e embalagens. 

 

O sucesso de suas duas primeiras edições (2006 e 2010) já se reflete no evento de 2014, que conta, dois anos antes de sua abertura, com 80% do espaço comercializado. Isso, levando-se em consideração que, em 2014, serão sete (e não cinco) pavilhões de feira, totalizando 40 mil m2 de área, para receber mais de 45 mil potenciais compradores provenientes de vários países. 

 

Para Sandra Keese, diretora da APS Feiras e Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint Latin America 2014, o número de estandes já fechados também refletirá, diretamente, no volume de visitantes que virão a São Paulo para a feira.  “O Brasil será um dos países protagonistas do mundo em 2014. Além de nosso crescimento econômico, teremos nesse ano a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas. Isso atrairá os olhos do mundo para o Brasil e também resultará num aumento no volume dos negócios gráficos. Também prevemos o aumento significativo da visitação estrangeira e de outros países fora da América Latina, visto que o Brasil, ao lado da China e da Índia, é um dos motores da nova economia mundial”, disse Sandra. 

 

A divulgação do evento para os estrangeiros foi reforçada com a apresentação da ExpoPrint Latin America na Drupa 2012, em uma coletiva de imprensa da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, e APS Feiras e Eventos. Os visitantes brasileiros, latino-americanos e de todos os cinco continentes que foram à Alemanha puderam encontrar informações importantes sobre a feira e também sobre a crescente economia brasileira.  “Nunca um evento latino-americano teve tanta visibilidade numa grande feira internacional como teve a ExpoPrint nesta última Drupa”, afirma Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras e Eventos. 

 

Segundo dados da própria Drupa, divulgados pela Messe Dusseldorf, a ExpoPrint Latin America ocupa o 5º posto de maior feira gráfica do mundo. O posto acompanha o excelente desempenho do Brasil no mercado internacional. Em 2010, o país fechou os números como o terceiro maior comprador de máquinas, atrás apenas de China e Índia, respectivamente. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....