Compartilhe com sua comunidades

Xerox anuncia resultados do segundo trimestre de 2012

Xerox anuncia resultados do segundo trimestre de 2012

 

  • Lucro líquido por ação de US$ 0,22 (US GAAP);
  •  Lucro líquido ajustado por ação US$ 0,26 
  • Receita total de US$ 5,5 bilhões, com queda de 1% em relação ao 1T12 e alta de 1% em moeda constante;
  • Receita proveniente de serviços com aumento de 5%, ou 7% em moeda constante
     

A Xerox (NYSE: XRX) anunciou seu resultado no primeiro trimestre de 2012, que inclui lucro ajustado por ação de US$ 0,26, excluindo US$ 0,04 relativos à amortização de intangíveis – resultando no lucro líquido por ação de US$ 0,229. A receita total no período, de US$ 5,5 bilhões, teve queda de 1%, ou aumento de 1% em moeda constante. A receita de negócios com serviços subiu 7%.

“Com mais da metade de nossa receita total vindo de serviços, acelerar o crescimento nesse segmento é uma prioridade”, afirmou Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox. “Os resultados do segundo trimestre reflete um progresso sólido nos negócios de BPO com crescimento de 8% no segmento, 9% de crescimento em outsourcing de TI e crescimento de 6% em gestão de documentos, sempre desconsiderando os efeitos cambiais”.
 

O fraco ambiente macroeconômico, especialmente na Europa, resultou em uma queda de 4% na receita de Tecnologia – venda de equipamentos, sistemas, suprimentos, assistência técnica e financiamento de produtos – desconsiderando-se efeitos cambiais.
 

“O crescimento nas receitas com serviços – nosso impulsionador de crescimento agora e no futuro – nos dá flexibilidade financeira que ajuda a minimizar o impacto da desaceleração na receita nos negócios de tecnologia”, acrescentou Burns. “Enquanto alçamos os serviços para um crescimento de longo prazo, estamos focados em manter a liderança de mercado no segmento de tecnologia e nos beneficiar de seu modelo de negócios de geração de caixa”.

 

As margens operacionais foram de 9,7%, uma queda de 0,7 ponto em relação ao segundo trimestre de 2011, e uma alta de ,2 ponto em relação ao primeiro trimestre de 2012, resultado de um ganho de 1,3 ponto nos resultados de serviços da companhia.  No segundo trimestre, a margem bruta foi de 32%. As despesas com vendas, gerais e administrativas, representaram 19,4% das receitas.

 

A companhia gerou US$ 228 milhões em caixa nas operações, uma queda anual devido principalmente à mudsança no período de contribuição de aposentadorias. A Xerox mantém sua expectativa de aumento no fluxo de caixa operacional de US$ 2 bilhões para US $ 2,3 bilhões, e planeja recomprar de US$ 900 milhões a US$ 1,1 bilhão em ações da companhia durante o ano.

Considerando as incertezas econômicas, a Xerox espera que as receitas com os negócios de Tecnologia continuem fracos, e, como resultado, revisou sua expectativa para o resultado anual, que continua se baseando no crescimento da área de serviços, queda nas receitas em tecnologia e um benefício contínuo vindo da eficiência operacional.

 

Para os próximos três meses, a Xerox espera um lucro líquido de US$ 0,20 a US$ 0,22 por ação. No terceiro trimestre, o lucro ajustado por ação deverá ser de US$ 0,24 a US$ 0,26. As expectativas da Xerox para todo o ano de 2012 é de um lucro líquido por ação de US$ 0,92 a US$ 0,97 e lucros ajustados por ação de US$ 1,07 para US$ 1,12.

 

Para saber mais, acesse; www.xerox.com.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Exportações têxteis do Brasil crescem 11,6% em 2025, impulsionadas por tecidos técnicos e maior demanda dos EUA, Europa e América do Sul....
Setor de sinalização digital na Arábia Saudita cresce 11,2% ao ano, impulsionado por varejo, sustentabilidade e smart cities até 2025....
A startup OpenEvidence levantou R$ 1,1 bilhão para expandir sua plataforma de inteligência artificial verificada em diagnósticos clínicos. A IA médica cresce 28% ao ano e redefine o futuro da...
Uma falha global da Amazon Web Services paralisou mais de 72 mil serviços digitais em 21 de outubro de 2025, afetando bancos, e-commerces e redes sociais. O incidente expôs fragilidades...
O mercado brasileiro de displays LED de alta precisão movimentou R$ 1,6 bilhão em 2024 e deve crescer 15,8% ao ano até 2028. Setores como varejo, transporte e publicidade impulsionam...
O novo Newsroom da Samsung integra vídeos, dados e transmissões ao vivo, redefinindo o padrão global de comunicação visual corporativa....