Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas artesanais
 

 

Visual reflete a autenticidade do produto e a tecnologia autoadesiva oferece custo mais competitivo

 

 

Com o aumento do número de cervejarias artesanais no Brasil nos últimos anos, a briga por atrair o consumidor no ponto de venda (PDV) tornou-se acirrada. E como a maioria dos consumidores não tem tempo para realizar sua escolha baseada em dados técnicos sobre o produto, as cervejarias artesanais apostam cada vez mais na diferenciação das embalagens para atrair a atenção e induzir à compra. E a diferenciação vem justamente dos rótulos.

Atenta a esta realidade, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece uma linha de rótulos autoadesivos sob a marca Fasson® , específica para o setor e que transmite a autenticidade do produto, gerando diferenciação no PDV. “Além da aparência artesanal, os rótulos autoadesivos oferecem uma série de benefícios operacionais que incluem set ups mais rápidos e redução de limpeza”, segundo Camila Clark, Gerente de Novos Negócios para Bebidas e Cervejas da Avery Dennison.
 

Ela cita ainda a flexibilidade de produzir diversos tamanhos, formas e designs de rótulos, especialmente em rotulagens de pequenas tiragens. “O custo total do sistema é bastante competitivo, seja com o uso de garrafas retornáveis ou descartáveis.” Isto porque o rótulo autoadesivo garante operações mais simples, gera menos refugo, tem melhor desempenho, garante maior velocidade para o processo e oferece uma grande variedade de substratos como filmes transparentes, papéis texturizados, metalizados, etc. A Avery Dennison também fornece uma assessoria completa para as cervejarias quantificarem os custos e ganhos na migração de rótulos papel com cola para autoadesivos.

 

Para garrafas retornáveis, que precisam facilitar a etapa de remoção do rótulo para posterior reciclagem ou reutilização da garrafa, a Avery Dennison oferece a tecnologia Wash Off que como o próprio nome sugere os rótulos são “removidos na lavagem”. Além de um visual impactante na gôndola, eles mantêm a nitidez mesmo após longo tempo de exposição em água gelada (72 horas). Esta linha apresenta excelentes características de conversão, ancoragem da tinta, resistência às variações de temperatura (geladeira, ambiente balde de gelo) garantindo remoção limpa nos processo de lavagem com água quente e soda cáustica.
 

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....