Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas artesanais
 

 

Visual reflete a autenticidade do produto e a tecnologia autoadesiva oferece custo mais competitivo

 

 

Com o aumento do número de cervejarias artesanais no Brasil nos últimos anos, a briga por atrair o consumidor no ponto de venda (PDV) tornou-se acirrada. E como a maioria dos consumidores não tem tempo para realizar sua escolha baseada em dados técnicos sobre o produto, as cervejarias artesanais apostam cada vez mais na diferenciação das embalagens para atrair a atenção e induzir à compra. E a diferenciação vem justamente dos rótulos.

Atenta a esta realidade, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece uma linha de rótulos autoadesivos sob a marca Fasson® , específica para o setor e que transmite a autenticidade do produto, gerando diferenciação no PDV. “Além da aparência artesanal, os rótulos autoadesivos oferecem uma série de benefícios operacionais que incluem set ups mais rápidos e redução de limpeza”, segundo Camila Clark, Gerente de Novos Negócios para Bebidas e Cervejas da Avery Dennison.
 

Ela cita ainda a flexibilidade de produzir diversos tamanhos, formas e designs de rótulos, especialmente em rotulagens de pequenas tiragens. “O custo total do sistema é bastante competitivo, seja com o uso de garrafas retornáveis ou descartáveis.” Isto porque o rótulo autoadesivo garante operações mais simples, gera menos refugo, tem melhor desempenho, garante maior velocidade para o processo e oferece uma grande variedade de substratos como filmes transparentes, papéis texturizados, metalizados, etc. A Avery Dennison também fornece uma assessoria completa para as cervejarias quantificarem os custos e ganhos na migração de rótulos papel com cola para autoadesivos.

 

Para garrafas retornáveis, que precisam facilitar a etapa de remoção do rótulo para posterior reciclagem ou reutilização da garrafa, a Avery Dennison oferece a tecnologia Wash Off que como o próprio nome sugere os rótulos são “removidos na lavagem”. Além de um visual impactante na gôndola, eles mantêm a nitidez mesmo após longo tempo de exposição em água gelada (72 horas). Esta linha apresenta excelentes características de conversão, ancoragem da tinta, resistência às variações de temperatura (geladeira, ambiente balde de gelo) garantindo remoção limpa nos processo de lavagem com água quente e soda cáustica.
 

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...