Compartilhe com sua comunidades

HP é patrocinadora ouro da Trends of Print

HP é patrocinadora ouro da Trends of Print

A HP anunciou que será a patrocinadora ouro do evento Trends of Print Latin America 2012, um dos principais congressos para profissionais da indústria gráfica deste ano, que irá ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. O evento oferecerá palestras, cases, fóruns, networking e troca de ideias, tudo com o objetivo principal de levar ao mercado gráfico brasileiro e latino-americano as mais recentes e atualizadas informações sobre tecnologias, tendências econômicas, oportunidades de investimentos e panorama do mercado gráfico mundial.

Além do patrocínio, a HP estará presente no evento na palestra "Impressão Digital: Fazendo História. De novo?" de Fernando Alperowitch, diretor regional da HP Indigo para a América Latina. Alperowitch mostrará como a impressão digital é uma realidade e como casos de sucesso de clientes comprovam o crescimento em páginas nas mais diversas aplicações de valor agregado.
 

Segundo Alperowitch, a Trends of Print Latin America 2012 é um evento de grande importância para discutir um momento de diversas transições. "Num ambiente como o que vivemos, de tantas variáveis sendo alteradas ao mesmo tempo, se faz necessária a reflexão e discussão com seus pares sobre os desafios e oportunidades que tais mudanças oferecem.Tanto o Brasil, e seu momento macro-econômico, quanto a indústira gráfica – com as dramáticas revoluções tecnológicas que vem sofrendo, fazem com que esta necessidade de debate seja ainda maior. Ter um forúm onde os gráficos, os provedores de tecnologia e experts da indústria possam dialogar – tanto durante quanto ao redor das sessões, parece ser não apenas importante mas num momento adequado.", disse Alperowitch.
 

O momento que Alperowitch se refere é o do forte crescimento econômico brasileiro, inclusive para o setor gráfico, fato, aliás, que foi grande destaque na divulgação dos eventos gráficos nacionais durante a Drupa 2012. Divulgação feita pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e a Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset), realizadoras da Trends of Print, e a APS Feiras & Eventos, organizadora da Trends of Print e de outros importantes eventos da área gráfica, como a ExpoPrint Latin America 2014, ExpoPrint Digital 2013 e FESPA Brasil 2013.
 

Prova desse fortalecimento econômico é a superação de alguns nós que, até pouco tempo, atrapalhavam o desenvolvimento da região; moeda valorizada; crescimento do mercado consumidor interno; o surgimento de novos players no mercado mundial. A questão é: como o universo gráfico é impactado por isso e, mais, como as gráficas devem se estruturar para competir e enfrentar a concorrência? Como as editoras devem olhar e integrar as tecnologias digitais em seus novos produtos?
 

"Espero poder participar deste evento e agregar o ponto de vista de uma das tendências mais marcantes da indústria, e que vem a transformando de maneira mais intensa – como mostrada na última Drupa e no mercado brasileiro nos últimos anos: a impressão digital", complementa Alperowitch.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o Google desembolsa US$ 32 bilhões pela Wiz, a JBS arruma as malas para Wall Street e a BYD coloca a concorrência para correr com sua bateria de recarga...
A XP iniciou a cobertura do Mercado Livre com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 2.500 por ação, representando um potencial de valorização de 19% sobre a cotação atual...
A BYD anunciou o lançamento de dois modelos equipados com uma bateria que permite autonomia de 400 quilômetros após cinco minutos de carga. A novidade impulsionou as ações da empresa,...
A Alphabet, controladora do Google, adquiriu a empresa israelense de cibersegurança Wiz por aproximadamente US$ 32 bilhões. A transação supera a compra da Motorola Mobility, realizada em 2011 por US$...
O Grupo SBF, dono da Centauro e representante da Nike no Brasil, encerrou 2024 com faturamento de R$ 9 bilhões, um avanço de 2,6% sobre o ano anterior. O lucro...
A XP fortalece sua atuação no mercado financeiro ao lançar a XPlay, uma divisão especializada na gestão de patrimônio de jogadores de futebol e artistas. O serviço inicia com um...