Compartilhe com sua comunidades

Intercaladora Eurogather Offline, da Heidelberg

Intercaladora Eurogather Offline, da Heidelberg: um grande sucesso de vendas no Brasil

 

Lançada no Brasil em 2010, a Eurogather Offline é um equipamento que intercala cadernos dobrados ou folhas avulsas para posterior colagem em lombada quadrada, conferindo alto nível de automação à produção de catálogos, livros, revistas, apostilas e afins.

 

Desde seu lançamento em nosso país, o equipamento atingiu expressiva quantidade de vendas em todas as regiões. Em 2012, considerando o número global de vendas da Heidelberg, o mercado brasileiro foi o que apresentou maior quantidade de pedidos e instalações da intercaladora.

 

“A Eurogather impressiona os clientes pela rapidez que confere ao processo de intercalamento de cadernos dobrados, pela automação e simplicidade de operação”, afirma Alexandre Machado, gerente de produtos para acabamento da Heidelberg.

 

Em sua configuração padrão, a Eurogather Offline apresenta sensor de quantidade mínima de cadernos e sensor de cadernos duplos. Pode ser configurada com no mínimo quatro e no máximo 32 alimentadores, com acionamento realizado por servo motores. Cada servo motor aciona quatro alimentadores, o que reduz o tempo de acerto e permite, durante a produção, que um novo trabalho seja programado nos alimentadores não utilizados. A saída criss cross separa os diferentes serviços produzidos, facilitando a retirada pelo operador.

 

A definição da quantidade de alimentadores a ser utilizada e a inclusão dos dados de formato dos cadernos dobrados e/ou folhas avulsas podem ser feitas através de tela sensível ao toque. Os acertos podem ser salvos para trabalhos repetidos – o que, para editoras, que normalmente trabalham com formatos padrão, é um fator de extrema importância.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....