Compartilhe com sua comunidades

Presidente da ABIGRAF participa do lançamento da campanha

Presidente da ABIGRAF participa do lançamento da campanha “Leia Mais, Seja Mais” do Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional

 

O presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim, e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, lançaram na última quinta-feira, 2/8, a campanha “Leia Mais, Seja Mais”, iniciativa que tem por objetivo estimular o hábito da leitura e o uso das bibliotecas públicas em todo o país. A cerimônia aconteceu na sede da FBN, no Rio de Janeiro, e contou também com as presenças do presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), Fabio Arruda Mortara, e do presidente da ABIGRAF Regional Rio de Janeiro, Carlos Augusto Di Giorgio.

Destinada a públicos de todas as classes mas, principalmente, aos das C, D e E, a campanha tem por objetivo apresentar a leitura como uma atividade prazerosa e mostrar como ela pode contribuir com o crescimento pessoal dos leitores. Outro pilar da ação é incentivar a leitura no âmbito familiar e entre jovens e adultos – faixa etária que vem apresentando queda gradativa nos índices de leitura, de acordo com estudos recentes. A campanha terá uma dotação total de R$ 373 milhões e incluirá esforços de propaganda em rádio, TV, mídias sociais, participação em feiras de livros e apoio a pequenas bibliotecas, entre outros.

A presença dos representantes da indústria gráfica no evento mostra o comprometimento do setor com ações que visem incentivar o hábito da leitura. “O livro impresso representa a ferramenta mais imediata de acesso ao conhecimento e a democracia”, ressalta Fabio Mortara, presidente da ABIGRAF Nacional.

 
Tal engajamento tem se refletido não apenas no discurso, mas, principalmente, no dia a dia das entidades que representam o setor. Igualmente preocupada com a ampliação do acesso ao livro e à leitura, a ABIGRAF Regional São Paulo – em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) – vem realizando, desde 2008, uma série de doações de livros às bibliotecas do Estado de São Paulo. Com a última ação que beneficiou o município de Avaí, no interior do Estado, as entidades totalizaram 7,8 mil livros doados.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado de comunicação visual no Brasil cresce com impressão 3D, personalização e sustentabilidade, movimentando R$1,8 bilhão em 2024 e atraindo novos investimentos....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...