Compartilhe com sua comunidades

ABTCP 2012

ABTCP 2012 45º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

 

A fibra da celulose,  encontrada em todos os vegetais, é obtida industrialmente no Brasil a partir da madeira proveniente de árvores como o pinus e o eucalipto. O Brasil é hoje o líder mundial na produção de celulose de fibra curta, sendo reconhecido internacionalmente por suas práticas de manejo sustentável.

 

Dois tipos de celulose, com diferentes características físicas e químicas, são utilizados na produção de papel. A celulose de fibra curta, que deriva principalmente do eucalipto, é utilizada na produção de papéis com menor resistência, alta maciez e boa absorção – como guardanapos, papel toalha, papel higiênico, papéis para imprimir e escrever e papéis especiais, entre outros. Já a celulose de fibra longa, produzida a partir do pinus, é utilizada na fabricação de papéis que demandam mais resistência, como os de embalagens.

 

Além de ajudar a recuperar áreas degradadas, proteger a biodiversidade e reduzir a pressão sobre a floresta nativa, as florestas plantadas de pinus e eucalipto brasileiras são responsáveis pela geração de 600 mil empregos diretos e indiretos, sendo certificadas por órgãos reconhecidos internacionalmente como o Programa Nacional de Certificação Florestal (Cerflor) e o Forest Stewardship Council (FSC).

 

Saiba mais a respeito no principal evento do setor de celulose e papel, o ABTCP 2012 – 45º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Onde:Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 (Próximo à Ponte Transamérica)

Quando:9 a 11 de outubro/2012 (terça a quinta-feira)

Horários de funcionamento:

Congresso– nos dias 9 e 10/10 – das 9h às 17h30 –; e no dia 11/10 – das 9h às 16h.

Exposição– nos dias 9 e 10/10 – das 13h às 20h –; e no dia 11/10 – das 13h às 18h.

Mais informações no site: http://www.abtcp2012.org.br/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....