Compartilhe com sua comunidades

Kodak investe em novos passos para a retomada do sucesso

Kodak investe em novos passos para a retomada do sucesso

 

Na última quinta-feira (23/08) a  Eastman Kodak Company  apresentou seus próximos passos em direção a uma reorganização bem sucecida do Capítulo 11 como uma empresa, principalmente com foco em soluções de impressão de embalagens, comercial e funcional e serviços empresariais. Assim, a empresa iniciou processos de venda para a suas unidades de negócio líderes de mercado de impressão de fotos no varejo e soluções de digitalização e Filmes de documentos.

 

A Kodak acredita que a venda desses ativos, bem como contínuas de redução de custos de iniciativas, de redução de efectivos de passivos herdados, ea monetização da carteira digital da empresa de patentes de imagem, serão marcos importantes para a conclusão de reorganização da empresa farão a companhia emergir do Capítulo 11 durante 2013.

 

"O início de um processo para vender a unidade de negócios de impressão de fotos no varejo e a digitalização e filmes de documentos é um passo importante no processo de reorganização da nossa empresa para se concentrar nossos negócios nos mercados comerciais e permitir que a acelere o momento para que a Kodak crie impulso para ser mais lucrativa e sustentável", disse Antonio M. Perez, presidente e Diretor-Presidente. "Além disso, continuamos nossas iniciativas para reduzir a nossa estrutura de custos e otimizar os modelos operacionais, em um esforço para retornar a empresa à lucratividade."

 

"Estamos reformulando Kodak. Continuamos a reequilibrar a nossa empresa para embalagem, de impressão comercial e funcional – em que temos as soluções mais amplo portfólio – e serviços empresariais. Estas empresas têm substanciais perspectivas de crescimento a longo prazo em todo o mundo e são fundamentais para o futuro da Kodak. Estamos confiantes de que nossas vantagens competitivas em ciência de materiais e tecnologias de deposição, assim como o nosso know-how em imagem digital, nos permitirá aproveitar essas oportunidades e ampliar nossa liderança em mercados-chave de crescimento. "

 

A Kodak observou que, além do comercial de impressão de embalagens e funcional, e as empresas de serviços empresa, ele também continua a possuir e operar o jato do Consumidor, Entertainment Imaging, Filme Comercial e empresas de especialidades químicas, dada a experiência da empresa, capacidades e fortes relacionamentos com clientes em nestes mercados, bem como a sua capacidade geradora de caixa combinada.

 

O negócio de imagem personalizada é composta de soluções de varejo Sistemas (RSS) Sistemas, Papel e saída (P & OS) e Soluções de Eventos de imagem (EIS). RSS é a líder mundial em soluções de impressão no varejo com uma pegada global de 105.000 Quiosques KODAK Picture, P & OS inclui o mais amplo portfólio de papel fotográfico tradicional e ainda produtos de filme de câmera, e EIS fornece produtos foto de recordação em parques temáticos e outros locais. O negócio Document Imaging fornece um portfólio líder e abrangente de scanners, a captura de software e serviços para clientes corporativos.

 

‘’A linha de negócio de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos são as unidadaes de negócios que gozam de posições importantes líderes de mercado como resultado de produtos de alta qualidade e serviços oferecidos. Continuamos firmes em nosso compromisso com nossos clientes, e vamos trabalhar para garantir que eles continuem a receber os níveis excepcionais de qualidade e serviço que esperam da Kodak. Os clientes permanecem a principal prioridade de todos os nossos negócios – aqueles que pretendem vender e aqueles que continuarão a fazer parte da Kodak ", disse Perez.

 

A empresa ainda disse que irá avançar tão rapidamente quanto possível e tem como alvo a conclusão dessas operações no primeiro semestre de 2013.

 

De acordo com o anúncio prévio, a empresa continua as discussões com as partes com relação à potencial venda de sua carteira de patentes de imagem digital. A empresa reitera que não tomou nenhuma decisão de vender a carteira e Kodak, em consulta com os credores, manter a carteira como uma fonte alternativa de recuperação para os credores.

 

"À medida que avançar com o processo do Capítulo 11, estamos focados em oferecer o maior valor aos nossos credores para que possamos emergir como uma empresa sustentável e rentável, que continua a atender as necessidades de nossos clientes", concluiu Perez.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...