Biblioteca de Santa Cruz da Esperança receberá doação de 600 livros em setembro
Realizado pela ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP, o projeto faz parte do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores”, do Governo do Estado de São Paulo;
Com essa ação, a indústria gráfica paulista atingirá a marca de 8,4 mil livros doados.Localizada no interior do Estado de São Paulo, a 47 quilômetros de Ribeirão Preto, a cidade de Santa Cruz da Esperança terá a sua biblioteca revitalizada no fim deste mês, com a doação de 600 títulos pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP) e pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP). A cerimônia será realizada no próximo dia 27 de setembro, na biblioteca do município localizada na Rua Idalino Ivan, nº. 134, no bairro de Vila Isabel, às 11h00.
A ação faz parte do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores”, capitaneado pelo governo do Estado, e visa estimular o acesso ao livro e à leitura nas cidades de menor porte. O município de Santa Cruz da Esperança é o 15º a ser contemplado com o projeto.
A importância da disseminação do hábito da leitura foi reforçada pela presidente Dilma Rousseff, durante a cerimônia de posse da ministra da Cultura, Marta Suplicy, no último dia 12 de setembro. No discurso, a presidente ressaltou que o governo federal continuará com o plano de levar uma biblioteca para cada cidade do país. No Estado de São Paulo, o projeto coordenado pela ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP atingirá, com a ação em Santa Cruz da Esperança, 8,4 mil livros doados.