Compartilhe com sua comunidades

Prêmio ABRE premiou cerca de 80 embalagens

Prêmio ABRE premiou cerca de 80 embalagens

 

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira – edição 2012 chegou ao final premiando 75 embalagens, uma personalidade, uma empresa do ano e um projeto de estudante que se destacaram como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação e que representam soluções para o mercado e para os consumidores.

Ao longo de suas 12 edições já foram premiadas expressivas empresas brasileiras de todos os portes, mostrando assim que desenvolver uma boa embalagem é fundamental para todos os tipos de produtos em suas mais variadas categorias, pois a embalagem bem desenvolvida proporciona qualidade de vida para a sociedade como um todo.

Realizado pela ABRE – Associação Brasileira de embalagem, a premiação é primordial por fomentar o mercado de embalagens, estimulando a indústria a investir em novos projetos e reconhecer as empresas que aprimoraram suas embalagens, identificando as embalagens brasileiras que obtiveram destaque no mercado nacional.

Com o apoio daWPO – Organização Mundial de Embalagem, ULADE – União Latino-Americana de Embalagem, PBD – Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, revista Época Negócios, Senai São Paulo Design, Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagem e Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo,as embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais do setor como a Pack Expo e podem concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional da categoria.

Além das Associações e empresas apoiadoras, o Prêmio ABRE conta com patrocínio da Fispal Tecnologia.

VENCEDORES

Em 2012, o Prêmio ABRE foi dividido em 6 módulos – Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão, Marketing e Especial que agrupam diferentes categorias, dando ênfase às principais interfaces estratégicas da embalagem e a  partir dessa edição, a ABRE premia as 03 três embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios Ouro, Prata e Bronze.

Todos os módulos do Prêmio ABRE representam importantes frentes de atuação do setor e a avaliação das embalagens inscritas foi feita através de rigorosos critérios de seleção por um grupo de 34 jurados composto por profissionais especializados nas mais diversas áreas do segmento de embalagem. Os resultados foram auditados pela Baker Tilly Brasil, uma das maiores empresas de auditoria mundial com sede em Londres.

Álvaro Azanha da Brasil Foods foi o vencedor da categoria especial – Personalidade do ano.  A Casa Granado foi a vencedora da categoria especial – Empresa do ano.

Já a embalagem Fridge Vendor Devassa 10 Pack da Graphic Packaging Brasil venceu a categoria especial Voto Popular Profissionais, enquanto a embalagem Risqué Technoloy da empresa Cosmed foi a vencedora da categoria especial  Voto Popular Consumidores e o projeto Fridge Stadium Pack 20 latas de Diego Puchille Pinha venceu a categoria especial Estudantes.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...