Compartilhe com sua comunidades

Prêmio ABRE premiou cerca de 80 embalagens

Prêmio ABRE premiou cerca de 80 embalagens

 

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira – edição 2012 chegou ao final premiando 75 embalagens, uma personalidade, uma empresa do ano e um projeto de estudante que se destacaram como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação e que representam soluções para o mercado e para os consumidores.

Ao longo de suas 12 edições já foram premiadas expressivas empresas brasileiras de todos os portes, mostrando assim que desenvolver uma boa embalagem é fundamental para todos os tipos de produtos em suas mais variadas categorias, pois a embalagem bem desenvolvida proporciona qualidade de vida para a sociedade como um todo.

Realizado pela ABRE – Associação Brasileira de embalagem, a premiação é primordial por fomentar o mercado de embalagens, estimulando a indústria a investir em novos projetos e reconhecer as empresas que aprimoraram suas embalagens, identificando as embalagens brasileiras que obtiveram destaque no mercado nacional.

Com o apoio daWPO – Organização Mundial de Embalagem, ULADE – União Latino-Americana de Embalagem, PBD – Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, revista Época Negócios, Senai São Paulo Design, Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagem e Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo,as embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais do setor como a Pack Expo e podem concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional da categoria.

Além das Associações e empresas apoiadoras, o Prêmio ABRE conta com patrocínio da Fispal Tecnologia.

VENCEDORES

Em 2012, o Prêmio ABRE foi dividido em 6 módulos – Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão, Marketing e Especial que agrupam diferentes categorias, dando ênfase às principais interfaces estratégicas da embalagem e a  partir dessa edição, a ABRE premia as 03 três embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios Ouro, Prata e Bronze.

Todos os módulos do Prêmio ABRE representam importantes frentes de atuação do setor e a avaliação das embalagens inscritas foi feita através de rigorosos critérios de seleção por um grupo de 34 jurados composto por profissionais especializados nas mais diversas áreas do segmento de embalagem. Os resultados foram auditados pela Baker Tilly Brasil, uma das maiores empresas de auditoria mundial com sede em Londres.

Álvaro Azanha da Brasil Foods foi o vencedor da categoria especial – Personalidade do ano.  A Casa Granado foi a vencedora da categoria especial – Empresa do ano.

Já a embalagem Fridge Vendor Devassa 10 Pack da Graphic Packaging Brasil venceu a categoria especial Voto Popular Profissionais, enquanto a embalagem Risqué Technoloy da empresa Cosmed foi a vencedora da categoria especial  Voto Popular Consumidores e o projeto Fridge Stadium Pack 20 latas de Diego Puchille Pinha venceu a categoria especial Estudantes.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra como CEOs podem transformar suas empresas com IA, dando um reboot organizacional e criando vantagem competitiva real....
Aprenda o mapa de branding que funciona no mundo real do ver ao fã. Construa marcas fortes com visão, valor e confiança....
Liderar é facilitar transformações e inspirar pessoas a voarem mais alto. Entenda o verdadeiro papel do líder na era humana da gestão....
Empresas também têm gerações, e cada uma enfrenta desafios únicos de transformação. Entenda como a maturidade organizacional influencia a inovação e descubra o caminho certo para evoluir com estratégia e...
Uma pesquisa global revela que os executivos brasileiros estão entre os mais insatisfeitos do mundo. Entenda por que, mesmo com bons salários e benefícios, a infelicidade persiste e o que...
A inteligência artificial está transformando o setor de consultoria. Descubra como médias empresas brasileiras podem se preparar para essa revolução e usar a IA como aliada estratégica no crescimento....