Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak comemora

Tetra Pak comemora “FSC Friday” e anuncia novo marco da certificação de suas embalagens no Brasil

Em 2012 mais de 5 bilhões de embalagens com o selo do FSC ™ já foram produzidas no país
 

No ultimo dia 28(setembro) aconteceu o “FSC Friday”, evento anual dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável. Para comemorar a data, a Tetra Pak anuncia um novo marco de produção de suas embalagens com o selo FSC™ (Forest Stewardship Council). Até agosto deste ano, mais de 5 bilhões de embalagens já foram produzidas no Brasil com o registro da certificação FSC™. A expectativa é que até o final do ano este número chegue a mais de 8 bilhões de embalagens com o selo.

A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.
 

Desta forma o consumidor pode identificar florestas que estão sendo gerenciadas de acordo com padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos.
 

No Brasil, desde junho de 2008 as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC™ fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.
 

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a empresa está atenta a todo o ciclo de vida da embalagem e se empenha na educação dos públicos e na disseminação da importância da matéria-prima certificada, do correto manejo florestal e da preservação da biodiversidade. “Devemos aproveitar cada oportunidade para conscientizar as pessoas”, completa Fernando.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....